Super Hiper Mega Banner

#1113-Batman - O Cavaleiro das Trevas - Parte 1

*Por Aline Lima - Especial para o Daiblog

A nova animação do Batman é uma das melhores produções da DC Comics e da Warner Premiere. O enredo é uma adaptação da graphic novel de Frank Miller, a mesma que serviu de base para o roteiro do último filme da trilogia Batman – O Cavaleiro das Trevas, dirigida por Christopher Nolan. O caos se instaurou em Gotham City, que ficou à mercê da violência e do terrorismo dos Mutantes depois da aposentadoria do Batman, forçada por uma medida do governo. Bruce Wayne, agora com 55 anos de idade, já não usa seu traje noturno há dez anos.

O sentimento de culpa com a morte do último Robin, Jason, ainda o perturba e é um dos fatores que também o mantém longe do Batman. Batman – O Cavaleiro das Trevas mostra o lado do Batman que pouca gente conhece, com todos os seus conflitos internos e, me atrevo a dizer, psicológicos também.


A situação piora e vemos uma Gotham dominada pelos Mutantes. Eis que nosso herói retoma sua função de protetor de Gotham. A população de Gotham encontra-se dividida quanto ao ressurgimento do Homem-Morcego, e em meio a todo esse alvoroço surge a menina Kyle Carrie, que decide se aventurar como a nova Robin.
Esse é um dos trabalhos mais maduros da DC, e com mais violência que o habitual de outras animações. Com traços e movimentações de excelência, além de ótimas cenas de ação, a história segue fiel à versão original de 1986. E é preciso também destacar a qualidade no trabalho dos dubladores. A trama de Batman – O Cavaleiro das Trevas será dividida em duas partes, em versão DVD e Blu-Ray. A primeira já está disponível nas lojas e a segunda tem lançamento previsto para o início de 2013.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Batman - O Cavaleiro das Trevas - Parte 1:

Batman: The Dark Knight Returns, Part 1 (EUA, 2012). Dirigido por Jay Oliva. Com as vozes originais de Peter Weller, Ariel Winter, David Selby, Wade Williams, Carlos Alazraqui, Dee Bradley Baker, Paget Brewster, Maria Canals-Barrera...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.