#1114-Busca Implacável 2

Até onde você iria para proteger seus entes queridos? O agente Bryan Mills (Liam Neeson, de Desconhecido) não mediu esforços para salvar a filha (Maggie Grace, do seriado Lost e A Névoa) do tráfico de mulheres. Em Busca Implacável 2, ele precisa mais uma vez colocar sua família em segurança.

Dirigido por Olivier Megaton, que mostrou ter experiência e competência em filmes de ação, como Carga Explosiva 3 e Colombiana, o longa-metragem tem novamente o roteiro e produção de Luc Besson – um dos maiores nomes do gênero, responsável por títulos como O Quinto Elemento, B13 – 13º Distrito etc).

O resultado não decepciona e traz tudo o que se espera no gênero: explosões, tiroteios e muita adrenalina. A trama é uma continuação direta do anterior, lançado em 2008. Ao impedir que a filha fosse vendida como prostituta, Bryan matou dezenas de capangas e bandidos que participavam do esquema de tráfico humano. Depois da chacina, os parentes dos criminosos querem vingança e vão atrás do justiceiro e sua família, que está em Istambul.

O roteiro não é o melhor exemplo de inovação e aposta em repetir os mesmos ingredientes de sucesso da primeira parte. O que se vê na tela é uma sequência parecida, onde novamente o protagonista comprova suas habilidades de luta e estratégia. A diferença é que, desta vez, ele precisa resgatar, além da filha, a ex-esposa (Famke Janssen, de X-Men e Nip/Tuck).

O ponto alto de Busca Implacável 2 é o ritmo, que não para um minuto. Após uma introdução mais calma, o resto da projeção é preenchido com momentos de suspense, em longas perseguições e instantes de perigo. Por seguir a mesma fórmula do anterior, e conseguir manter a qualidade, é uma continuação que tem um resultado positivo. E parece que o personagem de Neeson tem todos os elementos para se transformar em um novo justiceiro do cinema no melhor estilo Charles Bronson.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Busca Implacável 2:



Taken 2 (França, 2012) Dirigido por Olivier Megaton. Com Liam Neeson, Famke Janssen, Maggie Grace, Leland Orser, Jon Gries, D.B. Sweeney, Luke Grimes, Rade Serbedzija, Kevork Malikyan, Alain Figlarz…

1 COMENTÁRIO

  1. Filmaço!! Liam Neeson fazendo esse tipo de atuação, com idade que tem… é melhor do que muito atorzinho ainda, cenas de lutas perfeitas e ação ininterrupta!! O filme é tão bom quanto o primeiro, ou melhor ainda… assista!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui