Super Hiper Mega Banner

Escola de Cinema Darcy Ribeiro celebra uma década de história

A Escola de Cinema Darcy Ribeiro convida conselheiros, ex-alunos e profissionais do setor audiovisual para comemorar nesta terça-feira, dia 23 de outubro, a partir das 19h, na sede da escola, no Rio de Janeiro, seus dez anos de atividades. Na programação, shows de Jards Macalé, Jorge Mautner e Rogê; exibição de fragmentos de filmes produzidos pelos alunos e lançamento de DVD com a seleção dos melhores curtas-metragens. Os convidados ainda serão presenteados com uma chuva de poesia com centenas de poemas de grandes poetas brasileiros.
Com o enfoque “Pensando e fazendo cinema no Brasil”, a escola é referência de audiovisual na América do Sul e alcançou, nos últimos dez anos, resultados expressivos na formação e qualificação de profissionais. É inspirada no pensamento e na obra de Darcy Ribeiro – intelectual, pensador e renovador das estruturas de ensino no país – e sonhada e realizada por Irene Ferraz, diretora-fundadora. Mais de 90% de alunos formados na escola atuam no mercado audiovisual e se destacam em festivais nacionais e internacionais.
Ao longo deste período, os alunos produziram um total de 101 curtas e a escola recebeu mais de 3600 alunos nos seus Cursos Regulares. Eles vieram de 24 estados brasileiros e de 19 diferentes países, entre eles Portugal, Espanha, Itália, Inglaterra, Chile, Argentina, França, Alemanha, Suíça, Moçambique e Angola. Um terço das vagas desses cursos são reservadas para atender ONG’s parceiras da escola como a Central Única de Favelas - CUFA, o AfroReggae, o Nós no Morro, o Centro de Criação de Imagem Popular - CECIP, Kabum, além de Pontos, Pontões e Pontinhos de Cultura de todo o Brasil, democratizando o acesso à formação audiovisual.
O Conselho Fundador da ECDR é composto por representantes do cinema nacional e por personalidades da área empresarial e cultural como Oscar Niemeyer, Eliezer Batista, Marieta Severo, Irene Ferraz, Nelson Pereira dos Santos, Cacá Diegues, Ruy Guerra, Walter Lima Jr, entre outros.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.