Super Hiper Mega Banner

Palco Daiblog - Equipe FlashMobs – DF


*Por Raíssa Saraiva - raissasaraiva@daiblog.com.br

O que você faria se entrasse no shopping e encontrasse pessoas paradas como estátuas? Como seria então visitar um museu e dar de cara com uma traquina guerra de travesseiros? Melhor ainda é pegar o metrô e perceber que todas as pessoas no vagão estão sem calças, ou quem sabe, viraram zumbis dos mais aterrorizantes. São os chamados flashmobs, abreviatura de flash mobilization, ou mobilização relâmpago, no bom e velho português. Existe uma galera de Brasília que não só participou de ações como estas como também foram responsáveis pela criação e organização das ideias. É a equipe do FlashMob –DF, composta atualmente por Phelipe Barusco (17 anos), responsável pelo executivo e marketing; Yan Falcão (18), o relações-públicas; Kamila Santos (19), que cuida da análise e logística das ações; e Núbia Nascimento (24), do setor multimídia. O Daiblog – Diversão*Arte*Informação conversou com essa equipe que adora surpreender as pessoas nos locais mais inusitados.
Daiblog - Quando e como vocês implantaram a ideia de trazer flashmobs à Brasília?
Equipe FlashMob-DF - O FlashMob começou aqui em Brasília no ano de 2008, após ideias e videos de comerciais e mobs que aconteceram nos Estados Unidos e tiveram grande repercussão. O primeiro que fizemos foi um Freeze Mob, no Pátio Brasil Shopping. Não tinha muitas pessoas, mas a aceitação foi muito grande. A equipe atual do FlashMob – DF assumiu no início de 2010. Começamos então a fazer flashmobs mais regularmente, sempre divulgando as ações por meio de páginas e comunidades bem organizadas na internet, além de pessoas que já haviam participado.
Como são as ações? Existe uma galera fiel ou novos participantes aparecem sempre?
Com o tempo fomos ficando mais conhecidos. Muitas pessoas viam vídeos de outros países, buscavam algo parecido por aqui e acabavam nos encontrando. A repercussão é muito positiva, a mídia inclusive nos apoia em muitos mobs que fazemos. Com a facilidade de divulgação pelo Facebook, sempre vão aparecendo novos participantes. Em menos de um ano temos mais de 6,4 mil curtidas em nossa página oficial. Existem os nossos veteranos, que ajudam a organizar melhor na hora, e a galerinha novata que vai se adequando com o tempo.
Quais foram os eventos mais legais que já rolaram em Brasília?
O mais legal é o Zombie Walk (veja a galeria de fotos), a nossa caminhada zumbi. As pessoas curtem MUITO e passam o ano planejando a sua maquiagem zumbi. No ano passado (2011) lotou, saímos na maioria dos telejornais e jornais impressos aqui do DF. Também tem a Guerra de Tinta, que tem grande repercussão (nos jornais também) e onde tivemos cerca de 1.000 pessoas participando esse ano. Outros flashmobs que deram o que falar em toda a cidade foram o Pillow Fight (guerra de travesseiros), a caminhada No Pants (‘sem calças’) e o Freeze Mob (congelados).
Depois de um tempo em baixa, os zumbis voltaram com tudo! O que vocês acham desse retorno? O que apareceu de melhor e de pior?
O retorno, sem dúvida, estimulou ainda mais a criatividade das pessoas. Os efeitos especiais e as novas histórias são ótimos aliados da criatividade. Muitos tutoriais surgiram com dicas de maquiagem etc. Com certeza foi uma coisa boa, exceto por certas histórias que dizem que zumbis têm sentimentos.
Vocês são bem antenados com cinema. Quais são os filmes favoritos de vocês? Existem filmes de zumbis na lista?
Gostamos muito de cinema. A Kamila prefere os mais clássicos, como Hellraiser, Laranja Mecânica e Dogville. Já o Yan prefere filmes como Harry Potter e O Senhor dos Anéis. O Phellipe gosta desde O Rei Leão até Clube da Luta e Doido para Brigar... Louco para Amar. Mas todos temos em comum o gosto por filmes como Zumbilândia e a série The Walking Dead.
Vocês estão sempre planejando ações. Já existe uma próxima?
Sim, com certeza. Estamos sempre planejando novas ações de modo que não fique repetitivo e caia na rotina. Tentamos inovar e fazer mobs diferentes e inusitados. Estamos com dois flashmobs planejados: um de dança com a música que está fazendo muito sucesso no momento, o Gangnam Style, que vai acontecer no dia 12 de outubro de 2012, no Taguatinga Shopping. O outro vai ser nosso famoso Zombie Walk, dia 10 de novembro, começando na Torre de TV. Quem quiser participar pode acompanhar nossa página do facebook (www.facebook.com/flashmob.df1), que está sempre sendo atualizada com novos eventos.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.