Super Hiper Mega Banner

#1119-Como Agarrar Meu Ex-Namorado

*Por Ray de Aguiar - raydeaguiar@daiblog.com.br  

Transformar histórias de livros em filmes é corriqueiro em Hollywood. Mas não é raro criar algo totalmente desconexo e sem sentido. A premissa de Como Agarrar Meu Ex- Namorado vem dos livros da escritora Janet Evanovich. E no cinema não funciona. Pelo menos não da forma como este filme foi feito. 

Katherine Heigl interpreta Stephanie Plum, uma mulher desempregada que vira caçadora de recompensas. E sua primeira tarefa é capturar um policial acusado de assassinato. Detalhe: ele foi o cara com quem ela perdeu a virgindade na adolescência. Depois sumiu e nunca mais ligou pra ela. Ela então aproveita para, digamos, se vingar. Obviamente todos nós já vimos histórias mais bizarras no cinema. Mas como já disse uma vez, o importante é como se conta uma história. O filme tenta criar reviravoltas forçadas e o próprio desenrolar da história se torna maçante. Quando você fica olhando pro relógio pra ver se falta muito tempo pra acabar... bom, já dá para entender, né?
Tem algo positivo. A cena de Heigl presa no chuveiro é até interessante. Despertou um mínimo de curiosidade pra ver se a toalha ia cair. Mas não foi o suficiente pra manter o interesse. Afinal, se não tem conteúdo o negócio não rende. Tentei buscar algo mais de positivo. Lembrei-me de alguns filmes do Adam Sandler, como Cada Um Tem a Gêmea Que Merece, com momentos surreais, mas que sempre tem algo pelo menos levemente engraçado. Mas ficou por isso mesmo.
Não chega a ser um filme ruim. Apenas não apresenta uma história interessante, que prenda a atenção. Mas em se tratando de cinema, isso é um defeito muito grave.
 
Cotação do Daiblog:

Veja aqui o trailer do filme Como Agarrar Meu Ex-Namorado:

 

One For The Money (EUA, 2012) Direção: Julie Anne Robinson. Com: Katherine Heigl, Jason O’Mara, Daniel Sunjata, John Leguizamo.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.