Super Hiper Mega Banner

Filmes inéditos e com grandes artistas estão no Festival Curta Brasília

A programação do Festival Curta Brasília, que tem o apoio do site Daiblog - Diversão * Arte * Informação, será exibida na tradicional Sala Martins Penna do Teatro Nacional Claudio Santoro. Serão seis mostras competitivas (sempre com dois filmes do Distrito Federal e três de outros estados) e quatro mostras paralelas, somando, durante os quatro dias de evento, um total de 10 programas, em mais de 830 minutos de projeção. A maioria dos filmes de outros Estados é inédita em Brasília, e foram recentemente premiados por festivais renomados. “É a chance do público assistir a essas produções pela primeira vez, depois de terem percorrido em festivais de todo o mundo”, ressalta a coordenadora geral e idealizadora do festival, Ana Arruda.
Importantes atrizes e atores participam dos filmes selecionados, em ficções e/ou documentários, como destaca o produtor executivo e idealizador do festival, Alexandre Costa: “Os curtas sempre revelaram talentos, mas vale destacar que contaremos com nomes conhecidos do grande público nessa edição, como Fernanda Montenegro, Nelson Xavier, Joel Barcellos, Osmar Prado e Dira Paes. Figuras como Laerte, Di Mello e Zé Celso Martinez Corrêa se destacam como personalidades principais em alguns filmes em que são homenageados.” E acrescenta: “O festival reúne nos filmes do DF, além de cineastas talentosos, importantes nomes das artes da cidade como Nicholas Behr, GOG, Reynaldo Jardim, Murilo Grossi, Andrade Junior, Gê Martú, Zé Perdiz, Vladimir Carvalho, Sérgio Moriconi”.
Além da exibição de filmes, o Festival conta um importante debate: “Os caminhos para o curta-metragem do DF - realidades e perspectivas”. O debate contará com a participação de realizadores dos filmes participantes do festival, representantes de associações e entidades locais e nacionais, e profissionais da cadeia do audiovisual (fomento, produção, exibição, circulação e distribuição). Durante o Festival também terão três workshops gratuitos promovidos pela OZI: Sound Design, Modelagem e Animação 3D e Filmagem com Câmeras DSLR.

Festival Curta Brasília
Primeiro Festival de Curta-Metragem de Brasília
De 29 de novembro a 02 de dezembro de 2012
Teatro Nacional Cláudio Santoro – Sala Martins Penna
Entrada franca
Programação completa: www.curtabrasilia.com.br

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.