Super Hiper Mega Banner

O Mineiro e o Queijo é lançado em DVD

Depois de exibido nos cinemas de todo o Brasil, o documentário O Mineiro e o Queijo chega ao mercado em DVD . O filme revela as delícias e contradições do queijo minas artesanal: considerado patrimônio nacional, é proibido de circular fora de Minas Gerais.
No filme O Mineiro e o Queijo, os produtores abrem as portas de suas fazendas para mostrar a tradição passada de pai pra filho. “Helvécio Ratton constrói um fascinante relato sobre Minas Gerais, sobre modos de fazer, viver, criar. Não é apenas a causa do queijo que está em questão, mas o jeito como as pessoas falam, conversam, pensam, relacionam-se, amam. A disputa pelo queijo se transforma em algo maior – a necessidade de preservação de um modo de vida fascinante”, segundo o crítico de cinema Marcello Castilho Avellar, no jornal Estado de Minas.

Filmado nas belas regiões do Serro, serra da Canastra e Alto Paranaíba, O Mineiro e o Queijo traz a palavra de produtores, pesquisadores e comerciantes. O filme traça um amplo painel sobre o queijo minas e investiga a estranha situação de um produto com quase 300 anos de história, mas impedido de ser comercializado fora de Minas. Afinal, o que é bom para os mineiros não é bom para os outros brasileiros?
Além do filme, o DVD traz conteúdos não exibidos no cinema. Um dos extras é mais que delicioso, não dá pra perder: a produtora de queijo Romilda, da serra da Canastra, ensina a fazer um fantástico pão de queijo, daqueles de dar água na boca.

Veja o trailer o do filme O Mineiro e o Queijo:

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.