Super Hiper Mega Banner

Vem aí o Festival Curta Brasília

O Daiblog - Diversão * Arte * Informação é parceiro do Festival Curta Brasília, que já começa em grande estilo. Desde sua primeira edição, é o maior evento de exibição de curta-metragem de Brasília, dedicado exclusivamente ao formato. O evento acontecerá entre 29 de novembro a 2 de dezembro, e vai prestigiar os apaixonados por cinema da capital federal com uma programação especial e diversificada com 51 filmes de várias regiões do país, sendo que grande parte participou dos principais festivais nacionais e internacionais recentes, sendo 28 filmes inéditos no DF.
Além de criar um novo espaço de difusão cinematográfica exclusiva para o formato, o objetivo da iniciativa é, também, promover o acesso do público local ao rico panorama da recente produção de curtas – de Brasília e do Brasil. A coordenadora geral e idealizadora do Festival, Ana Arruda, comenta que “ a intenção, desde a primeira edição, é consolidar o festival como um ambiente dedicado à valorização de curtas-metragens. E, sobretudo, firmar a cidade no circuito nacional de festivais dedicados a esse formato”.
Foram cerca de 450 curtas-metragens inscritos, de todo o país, dos quais a comissão de seleção
do Festival escolheu para concorrer, na mostra competitiva Curta Brasília, 12 filmes representantes de Brasília e outros 18 títulos, de diferentes estados, que farão parte da mostra competitiva Curta Brasil. Alguns dos critérios que foram avaliados na seleção de filmes, explica o produtor executivo e idealizador do Festival, Alexandre Costa, foram aspectos como criatividade, ousadia, qualidade técnica e artística.
Do total de curtas-metragens selecionados, adianta Alexandre, muitos dos que não foram selecionados para as mostras competitivas serão exibidos nas mostras paralelas. “Serão quatro mostras: Figuras, Provocações, De Norte a Sul e Mostra Infantil Calanguinho. São filmes maravilhosos que o público de Brasília merece assistir”, ele afirma.

Festival Curta Brasília
Primeiro Festival de Curta-Metragem de Brasília
De 29 de novembro a 02 de dezembro de 2012
Teatro Nacional Cláudio Santoro – Sala Martins Penna
Entrada franca
Programação completa:
www.curtabrasilia.com.br

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.