Super Hiper Mega Banner

#1021-Detona Ralph

*Por Raíssa Saraiva - raissasaraiva@daiblog.com.br

Já parou para pensar o que o personagem de seu videogame favorito faz quando você desliga o aparelho? Tudo bem que é apenas um faz de conta. Mas, e se não fosse? Essa é a grande sacada de Detona Ralph, nova animação da Disney que promete conquistar crianças, adultos e geeks pelo mundo afora com uma homenagem aos games do passado, presente e futuro, numa gigantesca aula de história digital.

Ralph é um grandalhão que trabalha em um fliperama como vilão do joguinho Conserta Félix Jr. A dinâmica é bem simples: Ralph detona as janelas da Gentilândia, Félix Jr. as remenda com seu martelo mágico. Isso faz com que Félix Jr. seja um ídolo adorado por todos da cidade, e Ralph, consequentemente, persona non grata. Ao completar 30 anos de serviço, o grandalhão tem uma crise de solidão e vai parar num grupo de apoio para vilões, onde começa a se questionar sobre a vida, a relação com os vizinhos e a vontade de simplesmente ser querido.

É então que o fliperama vira uma bagunça quando Ralph decide provar que pode ser um verdadeiro herói e conquistar a confiança de todos. Detona Ralph é aquele tipo de desenho animado que agrada tanto crianças quanto adultos. Os pequenos devem ficar encantados com as imagens e os personagens fofinhos. Já os adultos reconhecerão várias homenagens aos antigos sucessos do mundo dos games, como Pac Man, Sonic, Street Fighter, entre outros, além de rever jogos arcades e compará-los com as novidades em alta definição.
A jornada de Ralph começa no Conserta Félix Jr. (arcade cheio de pixels), passa por Hero’s Duty (tiros e inimigos em alta qualidade) e termina na Corrida Doce, game super colorido com carrinhos. Os personagens são outro delicioso detalhe.
Impossível assistir à trama e não se apaixonar pela espoleta Vanellope, um bug da Corrida Doce que deseja ser campeã da prova, ou rolar de rir durante as cenas em que o inocente Félix Jr. e a durona Sargento Calhoun, de Hero’s Duty, seguem o paradeiro de Ralph pelos túneis do fliperama. E como todo filme da Disney, há uma lição de amizade e moral: nem todo mundo é bom ou mau por completo. E não tem problema nenhum nisso.
Cotação do Daiblog:  DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Detona Ralph:

Wreck-it Ralph (EUA, 2012). Dirigido por Rich Moore. Com John C. Reilly, Sarah Silverman, Jack McBrayer. Jane Lynch, Dennis Haysbert, Alan Tudyk… Dublagem em português com Tiago Abravanel, Mari Moon e Rafael Cortez.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.