Super Hiper Mega Banner

#1026-O Último Desafio

*Por Raíssa Saraiva - raissasaraiva@daiblog.com.br

Nada de “Hasta la vista, baby” ou de “I’ll be back”. Arnold Schwarzenegger tem um novo bordão: “I am the sheriff”. No bom e velho português, ele é o xerife. Ponto final. Esse é o mote de O Último Desafio, filme de Jee-woon Kim (Medo) que traz o eterno Exterminador do Futuro como o xerife durão de uma cidadezinha localizada na divisa entre o México e os Estados Unidos.

Ray Owens (Schwarzenegger) não tem muito trabalho como o responsável pela segurança da pequena Sommerton Juction. O xerife tem em seu efetivo apenas três oficiais, todos um tanto atrapalhados: Mike (Luis Guzmán), Sarah (Jaimie Alexander) e Jerry (Zach Gilford). Quando o ranzinza leiteiro da cidade é encontrado morto e o agente do FBI John Bannister (Forest Whitaker) comunica que um líder do tráfico de drogas está foragido e rumo à região, o xerife Ray liga os fatos e percebe que sua pacífica cidade está prestes a ir pelos ares junto com seu dia de folga.
É então que ele precisa reunir todos os cidadãos disponíveis – o que inclui o ex-namorado arruaceiro de Sarah, interpretado por Rodrigo Santoro (Heleno, Meu País), e um maluco responsável por um museu de armas, encarnado por Johnny Knoxville, a cabeça pensante de Jackass – para salvar o seu querido lar.
Assim como outras histórias de ação encabeçadas por Schwarzenegger, Stallone, Van Damme e afins, O Último Desafio não poupa figurantes e litros e mais litros de sangue artificial. A violência do gênero está lá, firme, repleta de braços arrancados, cabeças estouradas e tiros à queima-roupa. Mesmo que pareçam desmoralizadas perto do momento recente do cinema mundial, as sequências de ação não conseguem confundir o foco central da trama: o xerife honesto e durão que ama o lugar onde mora. E, acima de tudo, um filme totalmente de ator, onde ninguém brilha mais do que protagonista, nem mesmo a história.
Verdade seja dita, a trama é até interessante. Apesar de soar inverossímil ver Schwarzenegger trocar socos e pontapés no auge de seus 65 anos, há de se tirar o chapéu para a tentativa de trazer o homem para a realidade. São vários os momentos de comédia onde o valentão admite que a idade chegou e que seu vigor não é o mesmo de antes, ainda que sua vontade seja.
O que vemos é um Exterminador envelhecido que se recusa a perder a vitalidade que o fez famoso e um roteiro legalzinho salpicado de tiradas cômicas. Vale a pena também prestigiar a participação de Rodrigo Santoro no elenco, cuja carreira no exterior segue em franca ascensão. Em O Último Desafio, por exemplo, o personagem do brasileiro é o responsável pelo único momento de romance de toda a produção. Pode até não agradar a todos, mas, se você aguentar o sangue que escapa da tela, até que proporciona bons momentos de diversão. Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme O Último Desafio:


The Last Stand (EUA, 2013). Dirigido por Jee-woon Kim. Com Arnold Schwarzenegger, Forest
Whitaker, Eduardo Noriega, Luis Guzmán, Johnny Knoxville, Jaimie Alexander, Rodrigo Santoro,
Zach Gilford, Peter Stomare, Christiana Leucas…

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.