Super Hiper Mega Banner

#1027-João e Maria: Caçadores de Bruxas

Lembra de João e Maria, aquelas duas crianças que foram abandonadas pelos pais na floresta e encontraram uma tentadora casa feita de doces? Elas agora cresceram e se tornaram heróis. Distorcendo o conto original dos irmãos Grimm, existe muito mais ação e sangue no longa-metragem João e Maria: Caçadores de Bruxas, que estreia nos cinemas.

Escrito e dirigido pelo norueguês Tommy Wirkola (responsável por uma infame paródia de Kill Bill), a adaptação traz Jeremy Renner (o Gavião Arqueiro de Os Vingadores) e Gemma Arterton (Príncipe da Pérsia – As Areias do Tempo) no papel dos irmãos que ganham a vida matando feiticeiras perigosas.

Sem poupar nos momentos sangrentos, o filme une comédia com perseguições eletrizantes. Não chega a ser uma produção de terror, mas a violência explícita (desmembramentos e churrasquinhos de bruxas) mostra que não é um conto da carochinha infantil. Mais precisamente não é recomendado para menores de 14 anos, de acordo com o Ministério da Justiça.
Algumas boas sacadas garantem risadas, como os armamentos que a dupla usa no trabalho. Mesmo sendo ambientado no passado, eles têm metralhadoras e até uma espécie de taser (aquelas máquinas que disparam choques). Tudo para combater as vilãs. Na trama, João e Maria são chamados pelo prefeito de uma pequena vila para investigar o desaparecimento de crianças. Eles vão descobrir que muitas feiticeiras vivem nas redondezas e uma delas tem um plano maligno. Trata-se da poderosa Muriel (Famke Janssen, a Jean Grey da primeira trilogia X-Men).
O filme consegue divertir por ser completamente despretensioso. Sem se preocupar em surpreender com uma história inteligente ou atuações memoráveis, a produção ganha o público pelo bom humor. A maquiagem esquisita e a trilha sonora genérica (muito parecida com a de outros filmes) poderiam ser melhores. Uma coisa boa são as cópias em 3D. O lançamento aproveita bem o recurso, embora não seja indispensável para a diversão.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme João e Maria: Caçadores de Bruxas:

Hansel & Gretel: Witch Hunters (EUA / Alemanha, 2013) Dirigido por Tommy Wirkola. Com Jeremy Renner, Gemma Arterton, Famke Janssen, Pihla Viitala, Derek Mears Robin Atkin Downes, Ingrid Bolsø Berdal, Joanna Kulig, Thomas Mann, Peter Stormare...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.