Super Hiper Mega Banner

#1029-De Pernas Pro Ar 2

*Por Raíssa Saraiva - raissasaraiva@daiblog.com.br

Um Sex and the City a la Woody Allen. Essa é uma das definições da atriz Maria Paula para De Pernas pro Ar 2, novo capítulo da franquia iniciada em 2010. Com inúmeras cenas gravadas em Nova York, o segundo episódio de uma das comédias nacionais mais bem-sucedidas dos últimos anos traz muito romance e humor, regados, é claro, das pitadas (sadias) de sexualidade que comandaram o filme anterior.

Agora, Alice (Ingrid Guimarães) e Marcela (Maria Paula) são empresárias reconhecidas no ramo do sexshops graças à loja em que são sócias, a Sex Delícia. A vida pessoal das duas também não é mais a mesma: Marcela virou mãe solteira de uma linda garotinha e Alice reatou o casamento com João (Bruno Garcia). Mas quando a Sex Delícia recebe uma proposta para expandir os negócios até os Estados Unidos, elas devem escolher, novamente, entre trabalho e família. Começa aí um verdadeiro jogo de esconde-esconde em plena Big Apple para que, o marido, o filho adolescente e a querida empregada de Alice não descubram que ela está trabalhando durante as férias da prole.

Muito mais romântica que a história anterior, De Pernas Pro Ar 2 foca sua trama nas trapalhadas de Alice e Marcela para ampliar a franquia, descobrir um novo e revolucionário produto e, é claro, curtir uma boa paixão. Ainda que a veia sexual e os brinquedinhos eróticos ainda estejam lá, as aparições são leves e muito sutis. O forte do novo roteiro é mesmo a comédia, as confusões e as situações inusitadas que prometem fazer muita gente chorar de rir.
Várias das cenas mais hilárias acontecem durante a internação de Alice numa clínica de reabilitação psicológica no campo. Com tonturas, desmaios e crises de estresse, a workaholic inveterada convive algum tempo com um jogador de futebol viciado em sexo (Luís Miranda), um hacker que burla qualquer sistema (Wagner Santisteban), uma jovem atriz convencida e cleptomaníaca (a comediante da MTV Tatá Werneck) e outros pacientes de comportamento um tanto bizarro. É lá também que Alice conhece Ricardo (Eriberto Leão), um investidor que vai abalar o coração sexualmente carente de Marcela e pode estremecer a relação das amigas.
Não dá pra comparar o primeiro e o segundo filme da cinessérie. Ainda que os personagens e o mote principal da história sejam os mesmos, De Pernas Pro Ar 2 segue caminhos bem diferentes do anterior. O que não significa necessariamente perda de qualidade. O elenco entrosado garante um delicioso ritmo de comédia, bastante leve apesar de falar sobre a indústria do prazer. São filmes diferentes. Vale a pena curtir uma despretensiosa tarde no cinema e chegar às próprias conclusões do que o cinema nacional vem aprontando por aí.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme De Pernas Pro Ar 2:

De Pernas Pro Ar 2 (Brasil, 2012). Dirigido por Roberto Santucci. Com Ingrid Guimarães, Maria Paula, Bruno Garcia, Eriberto Leão, Christine Fernandes, Denise Weinberg, Cristina Pereira, Eduardo Mello, Luís Miranda, Tatá Werneck, Wagner Santisteban, Rodrigo Sant’Anna...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.