#1120-A Arte de Amar

Um dos destaques do Festival Varilux de Cinema Francês do ano passado foi a comédia romântica A Arte de Amar.  É uma coletânea de deliciosas historietas que têm em comum a temática: a omplexidade e dos sentimentos do coração.

Dirigido, roteirizado e estrelado por Emmanuel Mouret, o longa traz um elenco com famosos nomes: Gaspard Ulliel (Hannibal – A Origem do Mal) e François Cluzet (que pôde ser visto na telona também no sucesso Os Intocáveis) têm participações na película, que não possui um protagonista definido. Este último, por sinal, garante boas risadas, em alguns dos segmentos mais divertidos da trama.

Cluzet interpreta o solteirão Achille, que mora sozinho e procura um relacionamento. A chegada de uma vizinha bonita (Frédérique Bel, de As Múmias do Faraó) parece ser a solução, mas o que a jovem tem de beleza, tem de complicação – o que vai testar os limites da paciência do homem.

Variando entre o humor e o drama, o filme parece uma seleção de curtas-metragens, sendo que alguns personagens se repetem em alguns trechos. As histórias estão carregadas de humor tipicamente francês e abordam muitas peculiaridades que podem surgir na vida a dois: o ciúmes,o desejo, a traição e as fantasias.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme A Arte de Amar:

L’art d’aimer (França, 2011) Dirigido por Emmanuel Mouret. Com Emmanuel Mouret, Pascale Arbillot, Ariane Ascaride, Frédérique Bel, François Cluzet, Julie Depardieu, Judith Godrèche, Gaspard Ulliel, Élodie Navarre…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui