Super Hiper Mega Banner

#1122-Uma Família em Apuros

#Por Raíssa Saraiva - raissasaraiva@daiblog.com.br

Ser avô é uma segunda chance na vida de todo pai ou mãe. É a oportunidade de poder mimar aquelas crianças fofas e fazer brincadeiras malucas sem ter que se preocupar em dar rédeas e preparar personalidades para o futuro. O que aconteceria então se um casal de avós loucos por diversão encarassem netinhos, digamos, caretas? Assim é Uma Família em Apuros, filme com todos os ingredientes para virar um clássico Sessão da Tarde.

Artie (Billy Crystal – Harry e Sally: Feitos Um Para o Outro) é um veterano locutor de uma liga de beisebol da 2ª divisão. Ele e a esposa Diane (Bette Midler – O Clube das Desquitadas) moram distantes da família formada pela única filha, Alice (Marisa Tomei – Tudo Pelo Poder), casada e mãe de três crianças. Quando o marido de Alice precisa viajar a trabalho e solicita a companhia da esposa, a única solução é chamar os pais da moça para cuidar dos pequenos.
O que até não seria um grande problema, se Artie e Diane não fossem totalmente espontâneos no tratamento dos netos que, por sua vez são praticamente pequenos adultos com problemas de gente grande, criados por pais certinhos, adeptos de uma ‘nova educação’ e completamente contra o comportamento desses avós .
Ainda que você não goste das caras e bocas de Billy Crystal, não há como negar que o cara é eficaz em seu propósito: provocar risadas. Uma Família em Apuros não traz nada de inovador; apenas o retrato de mais uma família com conflitos e choques entre pais e filhos, às vezes liberais demais, às vezes dominadores demais. A parceria de Crystal com Midler, outro ás da comédia norte-americana, é algo benéfico para a trama, assim como as reações da filha certinha ao comportamento inadmissível dos pais, que inclui, por exemplo, oferecer bolos e doces à crianças criadas a base de iogurtes naturais e comidas orgânicas.
Os pequenos, aliás, são o ponto mais cativante da história. Desde o ruivinho espoleta Barker (Kyle Harrinson Breitkopf), passando pelo filho do meio gago Hunter (Joshua Rush), até a primogênita Harper (a incrível Bailee Madison, de Esposa de Mentirinha), uma violoncelista com níveis extremos de autocobrança. Os netos não brincam ao ar livre e nem se sujam na rua, sendo praticamente blindados pelos pais contra decepções e negativas.

O choque de gerações é bem trabalhado e as situações inverossímeis liberam despretensiosas risadas involuntárias. O ritmo de comédia é suficiente para um tempo de lazer de qualidade indicado para toda a família.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Uma Família em Apuros:
 

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.