Super Hiper Mega Banner

#1031-Meu Namorado É Um Zumbi

Inspirado no livro Sangue Quente, estreia nos cinemas o filme Meu Namorado É Um Zumbi. Depois de Crepúsculo, é possível dizer que está na moda inventar casais "diferentes", como humanos e vampiros ou humanos e lobisomens (como em A Garota da Capa Vermelha). E com a febre de zumbis, que explode no cinema e na TV, nada mais justo que unir o fenômeno com outra temática que sempre vai atrair público: o amor.

Jonathan Levine é um cineasta interessante, que já trabalhou com terror com o surpreendente Tudo por Ela (clique para ler mais). Neste novo filme, ele mostra conhecimento no gênero ao criar situações tensas. A trama se passa após o apocalipse zumbi, quando os poucos vivos estão isolados na cidade se defendendo dos mortos. E entre os cadáveres estão aqueles conhecidos como esqueléticos, que são os zumbis mais antigos, sem pele e bem mais agressivos.
O protagonista da trama não chegou a esse estágio e ainda conserva uma aparência menos assustadora. É R (Nicholas Hoult, de X-Men: Primeira Classe e Fúria De Titãs). Ele não se lembra como morreu e vive num aeroporto com outros zumbis. Tudo muda quando ele acaba se apaixonando por uma viva chamada Julie (Teresa Palmer, de Eu Sou o Número Quatro, O Aprendiz de Feiticeiro, Um Faz de Conta Que Acontece, Wolf Creek - Viagem ao Inferno).
O longa tem algumas ideias inéditas, como o fato do zumbi absorver as memórias dos vivos após ao comer seus cérebros. Mas o mais diferente - e fofo - é o fato do amor servir como cura para a morte, isto é, pouco a pouco os zumbis voltam a viver quando têm contato com gestos afetuosos. E isso é um prato cheio para uma história romântica.
Quem procura sustos ficará decepcionado, mas o foco é mesmo mostrar o relacionamento entre os dois jovens e mostrar também a importância da gentileza (no cotidiano mesmo, como em ajudar um estranho a abrir um guarda-chuva, por exemplo). Repleto de músicas e momentos inspirados (como as lembranças das pessoas, em belas imagens), o filme é uma boa pedida por ser mais original do que pode parecer. O roteiro tem momentos de ironia (pela própria condição do protagonista) e ganha por ser despreocupado, sem a intenção de explicar a origem certa dos zumbis ou o passado de R. Também estão no elenco John Malkovich e Dave Franco (de Anjos da Lei).
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Meu Namorado É Um Zumbi:

Warm Bodies (EUA, 2013) Dirigido por Jonathan Levine. Com Nicholas Hoult, Teresa Palmer, John Malkovich, Analeigh Tipton, Analeigh Tipton, Rob Corddry, Dave Franco, Cory Hardrict...
 

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.