Super Hiper Mega Banner

#1047-O Soro do Mal

Com uma originalidade que infelizmente não existe mais no cinema de hoje, Brain Damage (ou O Soro do Mal) é um filme que passeia pelo humor e terror com uma história para lá que esquisita. O longa-metragem conta as experiências de Brian (Rick Hearst), um jovem que é possuído por um bizarro parasita que se parece com uma minhoca musculosa.

A criatura acaba lhe proporcionando momentos alucionógenos incríveis, que fazem com que ele fique mais dependente do líquido azulado que sai de seu corpo. Em contrapartida, Brian acaba tendo que obedecer o "fornecedor" lhe dando o que ele mais gosta de comer: cérebros humanos. O vínculo entre os dois fica cada vez mais intenso a medida que Brian se torna viciado.
A direção fica por conta de Frank Henenlotter, responsável pela série Basket Case - outro clássico do terror trash que, inclusive ganha uma homenagem em uma cena no metrô. O filme diverte por causa dos efeitos especiais e, principalmente, pelo parasita - que se chama Aylmer e tem uma personalidade forte. Irônico e manipulador, ele canta, dança e sabe que controla os humanos graças ao seu líquido azul capaz de provocar "viagens".
Não é preciso ser muito esperto para perceber que toda a história é uma metáfora para o uso das drogas. As crises de abstinência, a dependência química e a forma como ela age no cérebro (inclusive com closes dos miolos recebendo o suco azul e recebendo ondas de eletrochoque no interior da cabeça) mostram como é sério ficar viciado em alguma substância.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme O Soro do Mal:

Brain Damage (EUA, 1988) Dirigido por Frank Henenlotter. Com Rick Hearst, Gordon MacDonald, Jennifer Lowry, Theo Barnes, Lucille Saint-Peter, Vicki Darnell, Joseph Gonzalez, Bradlee Rhodes, Michael Bishop...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.