#1047-O Soro do Mal

Com uma originalidade que infelizmente não existe mais no cinema de hoje, Brain Damage (ou O Soro do Mal) é um filme que passeia pelo humor e terror com uma história para lá que esquisita. O longa-metragem conta as experiências de Brian (Rick Hearst), um jovem que é possuído por um bizarro parasita que se parece com uma minhoca musculosa.



A criatura acaba lhe proporcionando momentos alucionógenos incríveis, que fazem com que ele fique mais dependente do líquido azulado que sai de seu corpo. Em contrapartida, Brian acaba tendo que obedecer o “fornecedor” lhe dando o que ele mais gosta de comer: cérebros humanos. O vínculo entre os dois fica cada vez mais intenso a medida que Brian se torna viciado.



A direção fica por conta de Frank Henenlotter, responsável pela série Basket Case – outro clássico do terror trash que, inclusive ganha uma homenagem em uma cena no metrô. O filme diverte por causa dos efeitos especiais e, principalmente, pelo parasita – que se chama Aylmer e tem uma personalidade forte. Irônico e manipulador, ele canta, dança e sabe que controla os humanos graças ao seu líquido azul capaz de provocar “viagens”.



Não é preciso ser muito esperto para perceber que toda a história é uma metáfora para o uso das drogas. As crises de abstinência, a dependência química e a forma como ela age no cérebro (inclusive com closes dos miolos recebendo o suco azul e recebendo ondas de eletrochoque no interior da cabeça) mostram como é sério ficar viciado em alguma substância.

Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme O Soro do Mal:

Brain Damage (EUA, 1988) Dirigido por Frank Henenlotter. Com Rick Hearst, Gordon MacDonald, Jennifer Lowry, Theo Barnes, Lucille Saint-Peter, Vicki Darnell, Joseph Gonzalez, Bradlee Rhodes, Michael Bishop…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui