Super Hiper Mega Banner

#1049-Os Croods

Antes se dizia que havia um tipo de animação que somente a Disney e a Pixar sabiam fazer. Uma fórmula de sucesso que permitia que tanto adultos quanto crianças gostassem de um lançamento. Depois dos medianos Detona Ralph e Valente, recentes lançamentos destes estúdios, parece que é a DreamWorks que acertou na mosca. Os Croods é uma das melhores animações desta nova safra e une comédia e aventura num lançamento imperdível.

O filme mostra uma família que vive nas cavernas. Tirando os comportamentos, como a agressividade animalesca por causa da necessidade de se caçar, os Croods são como qualquer prole. Existe Grug, o pai superprotetor que não aguenta a sogra; Eep, a adolescente rebelde, o irmão idiota etc. Toda a rotina de sobrevivência muda quando surge Guy, um garoto pioneiro que inventou o fogo. Além disso, ele avisa que o mundo está mudando. E está mesmo!

A trama se passa no período que o planeta era conhecido como Pangeia, um único bloco de terra que foi se dividindo até se formarem os continentes como conhecemos hoje. Com isso, terremotos e outras catástrofes naturais ameaçaram a vida de muitos animais, inclusive os seres humanos.
O longa-metragem tem direção de dois cineastas com experiência no ramo da animação: Chris Sanders fez o conhecido Como Treinar Seu Dragão e Kirk De Micco o simpático Space Chimps – Micos no Espaço. A parceria deu certo porque o filme é completo: faz rir e se emocionar. Primeiro pelos personagens hilários (que vão desde o "cachorro" Douglas até uma fofa preguiça), segundo pela bela lição de moral sobre a importância da união familiar.
Os Croods merece ser visto em 3D. O efeito faz a diferença e as lindas paisagens ficam ainda melhores com o recurso. Um destaques vai para a trilha sonora de Alan Silvestri, que já compôs as músicas para filmes como Os Vingadores e G.I. Joe – A Origem de Cobra. Além de dirigir, Kirk De Micco e Chris Sanders são responsáveis pelo roteiro da animação.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Os Croods:


The Croods (EUA, 2013) Dirigido por Chris Sanders e Kirk De Micco. Com as vozes de Emma Stone, Nicolas Cage, Ryan Reynolds, Catherine Keener, Cloris Leachman, Clark Duke, Chris Sanders, Randy Thom...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.