Super Hiper Mega Banner

Lei do DF obriga cinemas a higienizar óculos 3D

Quando os clientes forem ao cinema no Distrito Federal e o filme for em três dimensões (3D), eles deverão encontrar os óculos higienizados e embalados em plásticos esterilizados com fechamento a vácuo. Isso sem repassar os custos aos clientes. É o que determina a lei nº 5047 sancionada e publicada no Diário Oficial do dia 27/02, de autoria do deputado Aylton Gomes.
Para o oftalmologista Sebastião Ferreira Neto, da Oftalmed – Hospital da Visão, a medida é bastante importante para evitar a transmissão de certas doenças, pois os olhos são um canal de contágio. “Existem bactérias e outros micro-organismos que podem se instalar nesses óculos, provocando infecções e outras reações nos olhos”, explica.
O coro é reforçado pelo oftalmologista Jonathan Lake, também da Oftalmed, sobre a importância da medida. Segundo ele o vírus da conjuntivite, por exemplo, pode permanecer nesses materiais por até 8horas. Tempo mais do que suficiente para várias sessões de filmes e vários indivíduos expostos. “Óculos são objetos íntimos e o uso não deve ser compartilhado. A lei é uma iniciativa que serve de exemplo para os outros estados”, completa.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.