Super Hiper Mega Banner

Notícia boa! Contra o envelhecimento, pipocas!

Todo mundo sabe que pipoca tem tudo a ver com cinema, certo? Por isso que as pré-estreias do Daiblog - Diversão * Arte * Informação quase sempre têm pipoca para o pessoal. A novidade é que uma pesquisa norte-americana revela que o alimento é rico em antioxidantes e fibras, o que ajuda no combate ao envelhecimento e diversos outras doenças.
Esses pesquisadores descobriram que a pipoca contém mais polifenóis – substâncias antioxidantes – do que várias frutas e legumes: uma porção de pipoca contém até 300 miligramas de antioxidantes, quase o dobro dos 160 mg contidos numa porção de frutas. E os polifenóis, como se sabe, concorrem para reduzir a presença dos radicais livres no organismo, causadores do envelhecimento e de doenças como câncer e Alzheimer.
De acordo com o estudo, a pouca concentração de água na pipoca faz com que os polifenóis estejam mais concentrados. Além disso, a casca crocante da pipoca apresenta elevada concentração de antioxidadantes e fibras.
“Esta descoberta é de grande importância para a saúde pública, representa um estímulo para o consumo humano do cereal, além de abrir novas oportunidades para o produtor rural”, avalia o presidente da Associação Brasileira das Indústrias do Milho (Abimilho), Nelson Kowalski.
O executivo lembra que a divulgação da pesquisa coincide com o trabalho de divulgação que a Abimilho vem realizando, no sentido de incrementar o consumo de derivados de cereal. “O milho é um dos mais importantes produtos da agricultura brasileira, mas o consumo humano ainda tem um enorme espaço para crescer”, justifica ele.

Fotos: Daniel Martins

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.