Super Hiper Mega Banner

Sagrado Segredo será lançado em DVD na Livraria Cultura de várias cidades do Brasil

Sagrado Segredo, filme no qual André Luiz Oliveira mistura ficção e documentário para investigar os segredos e a natureza do sagrado, vai chegar ao formato de DVD. Numa parceria com a rede de Livrarias Cultura de várias capitais, o novo longa-metragem do cineasta baiano estará disponível em Brasília (lançamento no dia 20 de março), Rio de Janeiro (27 de março), São Paulo (28 de março), Curitiba (11 de abril) e Salvador (18 de abril), ao preço de R$ 29,90. Distribuição: Asacine distribuidora. Os lançamentos acontecerão sempre entre as 19h30 e 21h30 e contarão com um coquetel e uma conversa preliminar com o diretor sobre o filme e as ideias do físico quântico Amit Goswami (cujo discurso permeia todo o filme). Entrada franca.
Sagrado Segredo é uma produção que caminha entre a ficção e o documentário. De um lado, há o registro real da tradicional encenação da Via Sacra, na cidade de Planaltina, no entorno de Brasília. De outro, a ficção que mostra uma equipe de filmagem registrando a famosa encenação no Morro da Capelinha, realizada desde 1973. Em meio a tudo, a perplexidade e a busca do diretor da equipe por um encontro com o Cristo vivo.
 A narrativa é centrada na trajetória de um cineasta, vivido pelo ator Guilherme Reis, encurralado entre a liberdade da arte e a emergência de um caminho espiritual. Sua angústia o leva até um ritual religioso tradicional (a “Via Sacra”), um ambiente possível para expressar artisticamente a sua busca do Sagrado. É nesse percurso de natureza mística que ele se defronta com um grande Segredo. Segundo André Luiz Oliveira, seu mais novo longa-metragem é uma proposta de iniciação espiritual pelo caminho da arte, do amor, da ciência.
Sagrado Segredo reúne atores do primeiro time do teatro de Brasília – além de Guilherme Reis estão André Amaro, Iara Pietricovsky, Renato Mattos e Ana Cristina. Também participam o Grupo Via Sacra, de Planaltina, sob a direção de Preto Rezende, e o renomado físico nuclear indiano Amit Goswami, que pela primeira vez toma parte de um filme brasileiro. A produção leva assinatura conjunta de Marcio Curi e Renato Barbieri, parceiros do exitoso projeto Teste de Audiência, patrocinado pela Caixa Cultural.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.