Super Hiper Mega Banner

#1056-A Morte do Demônio

Apesar de ser mais conhecido como o diretor da trilogia Homem-Aranha, Sam Raimi foi responsável por Evil Dead, uma série que ganhou o status de cult pelos fãs do terror. Original, violenta e divertida, aqui  no Brasil a trilogia ganhou título de Uma Noite Alucinante e A Morte do Demônio. Seguindo a onda de refilmagens, esta importante obra ganha uma versão moderna. A adaptação marca a estreia em Hollywood do uruguaio Fede Alvarez, cineasta que rompeu as fronteiras da América Latina depois do sucesso do curta-metragem Ataque de Pânico. E ele fez um trabalho bom.

Com o perdão do trocadilho, mexer com A Morte do Demônio é mais perigoso do que se pode imaginar por causa da legião de fãs que a produção carrega. Em vez de fazer um remake idêntico, o diretor modificou alguns detalhes, criando um filme que não chega a superar o original, mas merece respeito. A trama mostra todo o horror que um grupo de adolescentes vai viver depois de libertar uma entidade infernal.

David (Shiloh Fernandez, de A Garota da Capa Vermelha) vai para uma cabana com a irmã Mia (Jane Levy). Usuária em drogas, a jovem vai contar com o apoio do irmão e amigos para tentar superar o vício. Mas nada pode prepará-los para o mal que será renascido depois da leitura do satânico Necronomicon, conhecido como o livro dos mortos. O que acontece em seguida é uma sequência de desmembramentos, perfurações e violência explícita como nunca se via em filmes norte-americanos.
É difícil assistir sem comparar, mas a versão nova de A Morte do Demônio surpreende pela coragem de se filmar sangue sem nenhum pudor. Nota-se que o objetivo principal é chocar o público e isso pode acontecer mesmo para quem for ao cinema esperando ver apenas mais um filme de terror. Além da apavorante trilha sonora do espanhol Roque Baños - com momentos que parecem sirenes que alertam para uma emergência apocalíptica -, merece destaque a conclusão. Literalmente um banho de sangue para ninguém botar defeito. No final, fica uma sabedoria já conhecida por quem acompanha o gênero: muitas vezes, só a serra-elétrica salva.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme A Morte do Demônio:

Evil Dead (EUA, 2013) Dirigido por Fede Alvarez. Com Jane Levy, Shiloh Fernandez, Lou Taylor Pucci, Jessica Lucas, Elizabeth Blackmore, Phoenix Connolly, Jim McLarty, Sian Davis, Stephen Butterworth, Karl Willetts...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.