Super Hiper Mega Banner

#1057-O Acordo

*Por Raissa Saraiva - raissasaraiva@daiblog.com.br

Inspirado em fatos reais, O Acordo traz Dwayne ‘The Rock’ Johnson (O Escorpião Rei, Velozes e Furiosos 5) como um pai ausente que decide ir até as últimas consequências para tirar da cadeia o filho injustamente preso. A produção foi escrita e dirigida por Ric Roman Waugh (Felon) e conta com coadjuvantes de luxo como Susan Sarandon (Dança Comigo?) e Barry Pepper (Bravura Indômita), além de Jon Bernthal, conhecido como o Shane do seriado The Walking Dead.

Na história, John Matthews (Johnson) é um próspero empreiteiro do ramo da construção, apaixonado pela a esposa e a filha. O empresário também é pai de Jason (Rafi Gavron), um jovem de 18 anos fruto de um relacionamento anterior. Quando Jason é preso em flagrante com uma enorme quantidade de ecstasy, John procura a promotora Joanne (Sarandon) para interceder pelo garoto. A persistência do pai acaba por infiltrá-lo no cartel de drogas da região e ele faz um acordo para entregar os criminosos em troca da liberdade do filho.

Pode ser confuso, a principio, que apesar de seu protagonista, O Acordo não seja um filme de ação recheado de explosões, pancadarias e sangue. Pelo contrário: um mix de policial e thriller psicológico que consegue provocar leve desconforto no espectador. É louvável a tentativa de Dwayne Johnson de trilhar outros caminhos além daqueles que o fizeram conhecido. Vê-lo levar uns bons socos e morrer de medo ao ver uma arma apontada em sua direção é surpreendente.
A parceria entre o grandalhão e Jon Berthal, como o funcionário ex-detento que apresenta o chefe ao submundo do crime, funciona bem. É até possível equiparar o sentimento do empreiteiro com o de Daniel James, que regenerado após duas temporadas na prisão, quer mudar de vida para garantir uma vida ao lado da mulher e do filhinho. Quase como duas faces de uma mesma moeda: o amor pela família.
Alguns membros do elenco poderiam ter sido mais aproveitados. Caso de Benjamin Bratt, que interpreta um chefão latino do tráfico, e Barry Pepper (com uma bizarra barbicha), na pele do federal responsável pela investigação do cartel. No geral, uma boa história com um bom elenco, mas que deixa a sensação de estar faltando alguma coisa. Talvez sejam alguns buracos no roteiro. Talvez seja a ‘ação’ que Dwayne Johnson tentou se livrar e que só aparece bem no final do filme.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme O Acordo:

Snitch (EUA, 2013). Dirigido por Ric Roman Waugh. Com Dwayne Johnson, Jon Bernthal, Susan Sarandon, Barry Pepper, Benjamin Bratt, Melina Kanakaredes, Rafi Gavron, Nadine Velazquez, Michael K. Williams…

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.