#1059-O Dentista 2

Ok, se você já sente calafrios com o barulho do motorzinho das brocas do dentista vai sentir uma agonia indescritível ao assistir O Dentista 2. E como trata-se de um filme de terror, isso é algo bem positivo. Mesmo assim, o longa-metragem peca por misturar demais o humor, o que cria uma continuação desinteressante. A trama se passa um tempo depois dos eventos do título anterior. Para quem não lembra, aqui vai um breve resumo.

Um dentista (Corbin Bernsen, de O Dobro ou Nada) descobre que sua esposa o trai. Transtornado, ele passa a torturar pacientes, usando todos seus instrumentos de trabalho para provocar dor e desespero na mesa de cirurgias. Depois, ele ainda corta a língua da esposa infiel, até que é preso. A segunda parte da trama começa quando ele consegue escapar do sanatório. Mas, desta vez, o doutor está disposto a recomeçar do zero.

Interessado em ter uma vida simples e sem complicações com a polícia, ele assume uma nova identidade e muda-se para uma cidadezinha do interior dos Estados Unidos. Lá, ele tenta ser uma nova pesssoa. Mas é claro que seus instintos psicopatas e o trauma causado pela traição de sua mulher vão ressurgir. Enquanto isso, a ex-esposa vingativa contrata um detetive particular para localizar o paradeiro do agressor…

Quem conhece um pouco a filmografia do diretor Brian Yuzna sabe que ele pode ser considerado um nome importante do horror. É dele, por exemplo, longas interessantes como o perturbador A Sociedade dos Amigos do Diabo e A Noiva de Re-Animator. Destaca-se também seu trabalho de produção em filmes do gênero, como o ótimo Do Além. O Dentista 2, contudo, não é um dos melhores representantes da carreira do cineasta. Vale apenas para quem realmente se interessa por terrir e quer uma sessão trash com efeitos toscos e situações absurdas.

Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblog
Veja aqui o trailer do filme O Dentista 2:

 
The Dentist 2 (EUA, 1998) Dirigido por Brian Yuzna. Com Jeff Doucette, Corbin Bernsen, Jillian McWhirter, Susanne Wright, Jim Antonio, Lee Dawson, Wendy Robie, Ralph P. Martin, Clint Howard, Linda Hoffman, Judy Nazemetz…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui