A magia de Cirque du Soleil: Outros Mundos

Quem já teve a oportunidade de assistir ao vivo uma apresentação da trupe canadense Cirque du Soleil já tem uma ideia do que se esperar do filme Cirque du Soleil: Outros Mundos. Malabarismos inacreditáveis e movimentos que parecem desafiar a lei da gravidade são uma constante nos shows. Além de toda a técnica, chama a atenção a trilha sonora usada para acompanhar os números e os figurinos e maquiagens dos artistas. É tudo muito bonito.

A versão cinematográfica traz todos esses elementos. O que se vê na telona é uma compilação de momentos de vários shows em Las Vegas e Nevada, nos Estados Unidos; e Montreal e Quebec, no Canadá. Para dar liga a tudo isso, o diretor Andrew Adamson (As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, Shrek) fez um roteiro simples que justifica tudo o que se vê. Uma jovem vai até um circo onde se apaixona por um acrobata. Ele é tragado para um universo misterioso e ela parte em sua procura.

Sem compromisso com a realidade, o filme é uma explosão de cores e números impressionantes. Coreografias na água e numa rampa de 90º são alguns dos momentos que a película reserva. Quem nunca viu o Cirque du Soleil pode até achar que são efeitos especiais, tamanha é a qualidade e destreza dos artistas. Mas é tudo mesmo uma questão de treino e, pode-se arriscar, perfeição. A história, de fácil assimilação, permite que qualquer pessoa possa compreender e se encantar.
Lançado no cinema com um 3D supervisionado por James Cameron (o pai de Avatar), o longa-metragem soube bem aproveitar o efeito. A tecnologia – não apenas a terceira dimensão – mas as montagens que aparecem em alguns cenários, proporcionam uma experiência a mais. Agora o ponto mais positivo é, sem dúvidas, a câmera lenta. Detalhes impossíveis de serem vistos ao vivo podem ser observados. E é aí que dá para ver como é importante a confiança e entrega dos artistas nos números acrobáticos. Exatamente como acontece no amor e no final da projeção, na melhor e única sequência do casal apaixonado.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog
Veja aqui o trailer do filme Cirque du Soleil: Outros Mundos:

Cirque du Soleil: Worlds Away (EUA, 2012) Dirigido por Andrew Adamson. Com Lutz Halbhubner, Erica Linz, Igor Zaripov, John Clarke, Dallas Barnett, Tanya Drewery, Sarah Houbolt, Ascia Maybury, Damien Gordon, Zach Brickland…


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui