Super Hiper Mega Banner

Longa O Que Se Move estreia dia 10 de maio

O Que Se Move, primeiro longa-metragem do cineasta Caetano Gotardo, estreia nos cinemas brasileiros no dia 10 de maio. O filme foi selecionado para diversos festivais no Brasil e no exterior e foi premiado em Gramado e na última edição da Semana dos Realizadores. O Que Se Move também participou da 36ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e foi o filme de abertura do 39º Festival Sesc Melhores Filmes, no CineSesc.
 O filme já tem garantida sua estreia na França. O Que Se Move entra em cartaz em Paris no próximo mês de setembro após ter sido adquirido pela distribuidora francesa Damned Distribution. O longa aborda três núcleos familiares que, em três diferentes situações, precisam lidar com uma perda brusca ou com o reencontro de um ente querido perdido há dezesseis anos. Contudo, o entorno e a vida cotidiana dos personagens são o foco do filme. Dessa maneira, o roteiro se debruça sobre pequenos eventos totalmente ficcionais imaginados ao redor daqueles momentos mais duros por que passam os personagens.
O roteiro de O Que Se Move partiu do contato com três acontecimentos noticiados nos jornais brasileiros na década passada, com maior ou menor destaque – mas que, em diferentes medidas, causaram comoção e se tornaram pauta de discussão e assunto de conversa de muita gente. Essas notícias foram tomadas apenas como inspiração, com absoluta liberdade para tratá-las ficcionalmente e sem nenhuma intenção de dar conta delas como histórias reais.
O elenco é formado por Cida Moreira (que volta ao cinema após alguns anos dedicando-se apenas à carreira musical), Andrea Marquee, Fernanda Vianna, Rômulo Braga, Henrique Schafer, Dagoberto Feliz, Adriana Mendonça, os jovens estreantes Wandré Gouveia e Gabriel dos Reis, entre outros. O Que Se Move é produzido por Sara Silveira e Maria Ionescu, da Dezenove Som e Imagem. Sara é conhecida há anos como uma produtora que procura investir em filmes de diretores estreantes. A direção de fotografia é assinada por Heloísa Passos e a montagem é de Juliana Rojas (Trabalhar Cansa). As canções originais são assinadas por Marco Dutra (Trabalhar Cansa) e Caetano Gotardo, que também assina o roteiro.

Veja o trailer:

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.