Super Hiper Mega Banner

O sucesso de Silent Hill nos games e no cinema

O filme Silent Hill - Revelação, previsto para chegar aos cinemas brasileiros no próximo dia 31 de maio, é apenas o recente capítulo de uma longeva franquia que começou nos jogos de videogame. O primeiro game, desenvolvido para o console Playstation em 1999, foi uma criação do coletivo de nome Team Silent, que trabalha internamente na todo-poderosa Konami, uma das maiores desenvolvedoras do planeta.
Ambientada em uma cidade norte-americana fictícia, a trama tem fortes influências do gênero literário conhecido como horror psicológico. Diferente de outras séries de terror do mundo dos games, Silent Hill não tem um protagonista poderoso e especialista em armas/combate corpo a corpo. A intenção é que o personagem controlado pelo jogador seja sempre um “sujeito comum”, um homem e/ou mulher normal que acaba sendo forçado a confrontar um poder sobrenatural muito maior.
Neste primeiro jogo, o personagem principal é Harry Mason, justamente o homem vivido por Sean Bean nos dois filmes da série. A história mostra a busca por sua filha adotiva desaparecida nesta misteriosa cidade, deparando-se com um culto cujo objetivo é ressuscitar uma entidade cultuada por eles. No game Silent Hill 2 (2001), no entanto, surge James Sunderland, um novo protagonista – e a história da família Mason, base para as versões cinematográficas, só retorna em Silent Hill 3 (2003). Neste terceiro jogo, quem comanda a ação é a mesma Heather que protagoniza Silent Hill - Revelação, descobrindo a sua verdadeira história e o seu passado, seguindo o mesmo conceito do novo filme.
Além destes três, a série conta ainda com os títulos Silent Hill 4: The Room (PS2, Xbox, Microsoft Windows), Silent Hill: Origins (PSP, PS2), Silent Hill Homecoming (PS3, Xbox 360, Microsoft Windows), Silent Hill: Shattered Memories (Wii, PS2, PSP), Silent Hill: Downpour (PS3, Xbox 360) e Silent Hill: Book of Memories (PlayStation Vita).
Sinopse: A jovem Heather Mason passou a vida fugindo, ao lado do pai, de forças que ambos nunca compreenderam muito bem. Mas quando seu pai desaparece misteriosamente, a jovem se depara com uma estranha e terrível realidade que guarda respostas sobre os pesadelos que a infernizam desde a sua infância. Não demora até que Heather descubra que não é a pessoa que imaginava ser, com a ameaça de ficar aprisionada em sofrimento eterno para sempre. Veja aqui o trailer de Silent Hill - Revelação:

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.