#1064-A Criatura da Montanha

Feito para a televisão, A Criatura da Montanha é um daqueles filmes de baixo orçamento que trazem atores não muito conhecidos. O problema, contudo, não é o elenco ou a falta de verba. O que mais incomoda é o roteiro repleto de erros escrito pela estreante Rachelle S. Howie. O longa-metragem fala de uma cidade que fica ameaçada por abalos sísmicos. Mas não se trata de simples terremotos. Como o título já entrega, o causador de todos os transtornos é um monstro.


Quem assiste vai encontrar dificuldade em entender bem quem são os protagonistas porque o roteiro é uma confusão. Apresenta uma série de personagens durante praticamente metade do filme. São vários núcleos desnecessários que parece que foram criados apenas para esticar a história. No final das contas, o que se sobressai é um casal que vai unir forças para combater a criatura e tentar salvar a cidade antes de sua completa destruição.
O tal inimigo aparece apenas no finalzinho. Antes disso, são longos 90 minutos com efeitos especiais horríveis e um universo de personagens chatos e sem personalidade. Quando algum deles morre, você simplesmente não se importa, já que não há identificação ou qualquer interesse. David Hogan, que já fez storyboards de conhecidos filmes como Terror na Antártida, A Órfã, Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo, assina a direção desta bomba.
A orçamento enxuto não justifica as falhas do filme. Títulos independentes provam que uma trama bem costurada e com atores bem dirigidos asseguram resultados positivos. Infelizmente esses são detalhes que não existem em A Criatura da Montanha. Além do frustrante final, é a certeza de perder um tempo precioso da sua vida.
Cotação do Daiblog: Daiblog
Veja aqui o trailer do filme A Criatura da Montanha

Behemoth (EUA / Canadá, 2011) Dirigido por David Hogan. Com Ed Quinn, Pascale Hutton, Cindy Busby, Jessica Parker Kennedy, Ty Olsson, William B. Davis, Garry Chalk, James Kirk, Shaw Madson, Marsha Regis, Michael Adamthwaite, Nick Ouellette…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui