Super Hiper Mega Banner

Comédia O Casamento de Gorete é filmada em Barra do Piraí

O município de Barra do Piraí, no interior do Rio de Janeiro, se transformou na fictícia cidade de Pau Torto para receber o set do longa-metragem O Casamento de Gorete. Com roteiro e direção de Paulo Vespúcio e produção da Paisagem Filmes, produtora da atriz Letícia Spiller, a comédia é protagonizada por Rodrigo Sant’anna. Com distribuição da Paris Filmes, Downtown Filmes e Rio Filme, coprodução da Globo Filmes e apoio do Telecine, a previsão de lançamento é para outubro.
Foto: Ricardo Roque/Divulgação

Com uma narrativa simples e bem-humorada, a produção conta a história de Gorete (Rodrigo Sant’anna) – uma popular apresentadora de rádio, que recebe a inesperada herança de seu pai ausente. Para receber o dinheiro, a única condição é casar-se, mas o que poderia ser o sonho de qualquer mulher é, entretanto, o pesadelo de Gorete, que permanece apaixonada por seu grande e perdido amor de infância. Um torneio para escolha de seu futuro marido, um casamento nada tradicional e as melhores amigas Domitila (Tadeu Mello) e Marivalda (Ataíde Arcoverde) completam o cenário de uma leve e divertida história de amor. Leticia Spiller faz uma participação especial como atriz no papel da “cyber drag queen” Rochanna e seu filho, Pedro Novaes, interpreta Gorete criança.
Os trabalhos dos cineastas Federico Felini e Pedro Almodóvar são referências para Paulo Vespúcio, que traduz a inspiração tanto para a dramaturgia quanto para a estética do filme. “O filme tem um colorido marcante, porém leve e refinado, além da linguagem onírica e caricata na condução dos personagens. Para falar de um amor puro e incondicional que existe pacificamente entre as diferenças, uso – além de Felini e Almodóvar – todas as vertentes da comédia, incluo drama, cinema de ação, suspense e códigos de arte da comunicação infantil, como os quadrinhos. É uma história que mexe com algumas muralhas da sociedade", define Paulo Vespúcio, que no ano passado esteve à frente do curta-metragem Joãozinho de Carne e Osso, também produzido por Letícia Spiller.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.