Festival de cinema de futebol na semana da Copa das Confederações

O  CINEfoot apresenta em 2013 uma edição extraordinária levando ao público das seis cidades-sede da Copa das Confederações uma variada programação de filmes de futebol. Histórias do futebol brasileiro e seus personagens desfilarão pelas telas descortinando um universo fantástico, através de obras ficcionais e documentais de curta e longa-metragens.

Em Brasília, o  CINEfoot Tour 2013 acontecerá de 11 a 13 de junho no Museu da República, com entrada franca, oferecendo à população brasilense a oportunidade de apreciar uma programação especial de filmes de futebol na semana da abertura da Copa das Confederações. Serão apresentados, nos três dias de evento, 12 filmes de curta e longa-metragem, a maioria inédita nas telas da cidade.

O CINEfoot é o primeiro e único festival de cinema do Brasil e da América Latina com abordagens conceitual e curatorial completamente exclusivas sobre a maior paixão nacional: o futebol. Sob o signo do pioneirismo, singularidade e originalidade, o CINEfoot pretende contribuir para o enriquecimento da agenda cultural das cidades-sede da Copa das Confederações, oferecendo uma iniciativa no campo da difusão audiovisual altamente diversificada e de acesso gratuito.

O CINEfoot recebeu Chancela do Ministério do Esporte e GECOPA-Grupo Executivo da Copa do Mundo Fifa. A Chancela confere um “selo de qualidade” ao festival destacando-o como prioritário no conjunto de ações culturais previstas para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo 2014.

Edição Brasília
Na abertura do evento será apresentado o filme “Rebeldes do Futebol”, produção francesa de 2012, inédita no Brasil, que conta a trajetória de cinco ex-futebolistas, entre eles o brasileiro Sócrates, que desafiando as circunstâncias e as barreiras oferecidas pela conjuntura política de suas épocas, marcaram posição e, por meio do futebol, apresentaram e defenderam os seus pontos de vista.

No dia 12 de junho, o Festival vai entrar no clima do Dia dos Namorados, e lançar o seguinte desafio ao público: Declare seu amor ao futebol. As melhores declarações feitas concorrem a kits exclusivos do CINEfoot, com brindes do Festival e de parceiros (em breve, detalhes da promoção no site www.setimacinema.com.br). Maiores informações no site: www.cinefoot.org Programação Brasília: www.setimacinema.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui