Super Hiper Mega Banner

Mostra de Curtas no Brasília Shopping

Para valorizar os cineastas de Brasília e oferecer uma opção cultural diversificada no meio da semana, o Brasília Shopping exibe semanalmente o projeto Mostra de Curtas, sempre as quartas-feiras, a partir das 20h. São diversos trabalhos de cineastas da cidade, apresentando diferentes olhares sobre a vida na capital, projetados gratuitamente. O projeto é de autoria do dramaturgo Maurício Witczak.
Confira a programação de outubro:
Dia 02:
- Por longos dias, de Mauro Giuntini, Imagens feitas no Planalto Central ilustram o texto de Saramago narrado por Francisco Milani sobre a luta pela terra no país. (13 minutos, 1998)
- O revés, de Fáuston da Silva. Na visão do autor, uma análise sobre as diversas possibilidades da linha do tempo de cada um e as possíveis mudanças nesta.
- Babilônia Norte, de Renan Montenegro. Documentário sobre a vida de artistas como a poeta Patrícia Del Rey, o fotógrafo Humberto Lemos, dentre outros, (20 minutos, 2012)
- Um trailer americano, de José Eduardo Belmonte. O Trailer de Nádia e seus amigos quebra na frente do cine drive-in. O fato serve de pretexto para falarem sobre suas vidas e assistirem aos filmes exibidos no local. (14 minutos, 2002)

Dia 09:
- Atlético Clube Siridó, de Fritz Delangelo. A história do pequeno time de futebol com 64 anos de existência e jogadores na casa da terceira idade. (11 minutos, 2012)
- Dez dias felizes, Um casal de namorados vai fazer um aborto. No caminho, eles sentem medo, angústia, tristeza e se lembram de momentos felizes. (20 minutos, 2002)
- Faça o bem sem olhar a quem, de Renato Cunha. Um porteiro muito estranho e seu alçapão. (8 minutos, 2003)
- O Perfumado, de Mauro Giuntini. Numa bar da estação ferroviária de uma pequena cidade, um jogo de cartas no meio da madrugada anima a comunidade. (15 minutos, 2003)

Dia 16:
- O cego da sanfona, de Gilney Maia. Uma crônica poética sobre o cego da rodoviária de Brasília. (4 minutos, 2010)
- O Logro, de Ig Uractan. O filme conta a história de um menino que mora com o avô em uma casinha no interior do cerrado. Seu avô pede para o neto lhe fazer uma compra na cidade e coisas inusitadas começam a acontecer. (20 minutos , 2013)
- O Jardineiro do Tempo, de Mauro Giuntini. Um paisagista do futuro viaja no tempo para revisitar a obra de Roberto Burle Marx. (19 min, 2001)
- Tepê, de José Eduardo Belmonte. O jovem Beto, um ateu convicto, toma umas bebidas em um bar e embarca no taxi de Tepê, com quem tem uma interessante conversa. (19 minutos, 1999)

Dia 23:
- 5 filmes estrangeiros, de José Eduardo Belmonte. Um nepalês sociopata, um casal francês em crise, um brasileiro maníaco, paraguaios em festa e artistas africanos em turnê se cruzam em um dia fatal. (13 minutos, 1997)
- O encontro das águas, de Bruno Torres e Evaldo Mocarzel. Uma observação poética do ciclo das águas na Chapada dos Veadeiros. (8 minutos, 2011)
- Úrsula tem sempre razão, de Akira Martins. João é um assassino de aluguel contratado para um trabalho bem na noite do aniversário de seu filho. (20 minutos, 2013)
- Meia boca band - o filme, de Ruyter Duarte. Um documentário que mostra a vida de João Filho, um artista e seu saxofone. (11 minutos, 2011)

Dia 30:
- A horta do Seu Geraldo, de Fernando Bola. A história de Seu Geraldo, um garimpeiro que decide voltar às suas origens e cultivar a terra. (11 minutos, 2011)
- Pique-salva, de Antônio Balbino. Gabriel vive sob a superproteção da avó. Numa oportunidade ele foge e é salvo pela meninada da rua. (7 minutos, 2011)
- Hasta La Vista, de Walder Júnior. Os dramas de uma jovem vendedora de Cd’s, explorada pelo namorado da mãe. (14 minutos, 2011).
- Cá e Lá, de Aurélio Aragão. Um homem condenado sobe a ladeira da vida empurrando uma roda gigante e pesada. (11 minutos, 2000)

Serviço:
Mostra de Curtas no Brasília Shopping
Data: de 2 a 30 de outubro
Horário: 20h
Entrada Franca
Local: Teatro Brasília Shopping
Classificação Indicativa: 14 anos
Mais informações para o público: Brasília Shopping – (61) 2109-2122

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.