Super Hiper Mega Banner

Vote no 12º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Maior premiação do cinema nacional, o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro entra em sua segunda fase de votação para definir os filmes e profissionais de cinema que se destacaram no ano de 2012. Escolhidos pelos membros da Academia Brasileira de Cinema e também pelo público, os vencedores receberão o Troféu Grande Otelo durante a cerimônia de premiação que será realizada no dia 13 de novembro, às 21h, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.  Gonzaga de Pai Para Filho é o filme com maior número de indicações.
Xingu conta com 13 indicações, O Grande Prêmio será exibido ao vivo, a partir das 20h45 no Canal Brasil, e também no site www.canalbrasil.com.br. O evento terá mais uma vez a direção artística de Ivan Sugahara, um dos diretores teatrais mais requisitados da atualidade (“A Serpente”, “Vida, O Filme”), com cenografia de Nello Marrense e iluminação de Paulo César Medeiros.
Após a primeira fase de votação - restrita aos membros da Academia, os cinco mais votados em cada uma das 25 categorias configuram a lista dos finalistas. A votação dos acadêmicos é auditada pela PwC. Nesta segunda fase, o público também participa da votação para escolher os melhores longas-metragens de ficção, estrangeiro e documentário através do site www.academiabrasileiradecinema.com.br ou pela fan page (www.facebook.com/GPdoCinemaBrasileiro). A votação popular começa no dia 25 de outubro (sexta-feira) e termina um dia antes da cerimônia, em 12 de novembro.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.