Super Hiper Mega Banner

#1078-Sobrenatural: Capítulo 2

Em Sobrenatural: Capítulo 2, o público vai descobrir que o terror está apenas começando para a família Lambert. O longa-metragem, que estreia hoje nos cinemas, começa exatamente após os eventos do primeiro filme, de 2010, e surpreende pelo roteiro bem costurado que explica as origens das assombrações. Enquanto muitas continuações se preocupam apenas em tentar reproduzir elementos da obra original, esta sequência aposta numa história mais inteligente do que se pode esperar normalmente numa produção de terror. Ela não apenas apresenta uma justificativa para todo o tormento vindo do além-túmulo, como também encerra a narrativa sem deixar pontas soltas.
Para compreender a trama, é fundamental ter assistido ao primeiro filme, embora um rápido resumo possa orientar um pouco sobre o primeiro capítulo. Na trama, um dos filhos do casal Josh (Patrick Wilson, de Menina Má.com) e Renai (Rose Byrne, de Missão Madrinha de Casamento) tem a capacidade de “viajar” para dimensões perigosas enquanto dorme, algo chamado de projeção astral.
Esse dom desperta a ganância de entidades malignas que querem se apossar de seu corpo enquanto a criança está sonhando. No primeiro filme, Josh consegue resgatar o filho do além, mas volta acompanhado de um espírito que está diretamente ligado à sua própria infância.
Sobrenatural: Capítulo 2 dá sustos e conta com um clima tenso que o cineasta James Wan demonstrou dominar com tranquilidade. Assim como o ótimo Invocação do Mal, também dirigido por ele, a estreia mantém a plateia grudada na cadeira. Seja pelo clima de insegurança e mistério que são transmitidos a todo momento ou pela história bem amarrada, que está diretamente relacionada ao primeiro filme.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Sobrenatural: Capítulo 2:
 
Insidious: Chapter 2 (EUA, 2013) Dirigido por James Wan. Com Patrick Wilson, Rose Byrne, Barbara Hershey, Lin Shaye, Steve Coulter, Leigh Whannell, Angus Sampson, Andrew Astor, Hank Harris, Jocelin Donahue...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.