Telecine Action comemora os 50 anos de Nicolas Cage

Nicholas Kim Coppola preferiu, no começo dos anos 80, abandonar o sobrenome famoso do tio Francis Ford Coppola e trilhar seu próprio caminho. O astro, que acabou assumindo o nome artístico de Nicolas Cage, comemora 50 anos no dia 7 de janeiro e, para homenageá-lo, o Telecine Action preparou uma programação especial a partir de 17h45, com quatro filmes estrelados por ele. Com mais de 30 anos de profissão e 68 produções no currículo, Cage acumula experiência que lhe rendeu um Oscar e um Globo de Ouro, em Despedida em Las Vegas (1995), e mais de 30 vitórias em premiações ao redor do mundo.

Presságio, dirigido por Alex Proyas, abre a programação às 17h45. No filme, Cage interpreta um professor universitário que encontra uma carta escrita há 50 anos por uma menina e posta em uma cápsula do tempo. No conteúdo, ele descobre que existe um padrão em uma sequência de números que estão relacionados com datas de catástrofes que vêm acontecendo nos últimos anos ao redor do mundo.

Con Air – A Rota Da Fuga, de Simon West, será exibido às 19h55. Cameron Poe (Nicolas Cage) é condenado à prisão após matar uma pessoa, na tentativa de defender sua mulher. Ao ganhar o direito à liberdade condicional, ele pega um avião para ver a família, mas a aeronave está cheia de criminosos. Durante o voo, os prisioneiros dominam a aeronave, mas Cameron precisa sobreviver para tentar contornar a situação.

Às 22h, em O Vidente, Nicolas Cage interpreta Cris Johnson, um mágico de Las Vegas que tem o dom de prever os próximos minutos de seu futuro. Quando a agente federal Callie Ferris (Julianne Moore) pede sua ajuda para tentar impedir um ataque terrorista à cidade, os dois terão que se unir antes que seja tarde demais. O filme é dirigido por Lee Tamahori.

O Pacto, de Roger Donaldson, encerra o especial às 23h45. Cage interpreta Will, que leva uma vida tranquila até o dia em que sua esposa é atacada por um desconhecido. Em seguida, um estranho lhe oferece ajuda para se vingar. Depois de aceitar a proposta, Will descobre que precisa cometer um crime para pagar sua dívida. Sem alternativa, ele fará de tudo para proteger sua amada e desmascarar uma organização secreta, que envolve figuras poderosas da sociedade.

Serviço:
Dia 7, terça-feira, no Telecine Action.

Às 17h45: Presságio (Knowing)
Direção: Alex Proyas.
Elenco: Nicolas Cage, Rose Byrne e Chandler Canterbury.
AUS, ING, EUA, 2009. Suspense. 121 min. 12 anos.

Às 19h55: Con Air – A Rota Da Fuga (Con Air)
Direção: Simon West.
Elenco: Nicolas Cage, John Malkovitch e John Cusack.
EUA, 1997. Ação. 115 min. 16 anos.

Às 22h: O Vidente (Next – 2007)
Direção: Lee Tamahori.
Elenco: Nicolas Cage, Julianne Moore e Jessica Biel.
EUA, 2007. Ação. 93 min. 14 anos.

Às 23h45: O Pacto (Seeking Justice)
Direção: Roger Donaldson.
Elenco: Nicolas Cage, January Jones e Guy Pearce.

EUA, 2011. Ação. 102 min. 14 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui