Longa nacional premiado internacionalmente é exibido pela Air France

O filme Alguém Qualquer será exibido de dezembro a março durante os vôos
nacionais e internacionais da Air France

Seguindo o caminho inverso por ter sido produzido no Brasil, sem verba pública ou apoio das leis
de incentivo, o filme Alguém Qualquer que conquistou espaço em festivais internacionais de cinema, acaba de firmar parceria com a empresa Air France para que seja exibido durante seus vôos nacionais e internacionais de dezembro até março de 2014.

 Com duração de 114 minutos, o filme conta a história de Zé (Tristan Aronovich), um humilde

faxineiro de um prédio e restaurador de cadeiras de palha que acaba de receber o diagnóstico de que terá apenas seis meses de vida. A partir daí, uma série de conflitos internos passam a aflorar. Alguém Qualquer, conquistou quatro prêmios em menos de seis meses além de ter sido o único título brasileiro selecionado como concorrente no Beloit International Film Festival (considerado pela crítica especializada como a verdadeira alternativa ao festival de Sundance).

Entre os prêmios conquistados estão de “Melhor Longa-Metragem” noLogan Film Festival, o Boston Latino International Film Festival (BLIFF, na Harvard University) com o prêmio Escolha do Curador em Boston (EUA); o Prêmio Ouro 2012 Califórnia Film Award, na categoria Narrative Film Competition (competição de longa-metragem) e no Sedona International Film Festival, onde recebeu o prêmio “Director’s Choice Humanitarian Award” (Prêmio Humanitário) na categoria Longa- metragem.

 “O filme foi classificado como “…uma obra prima universal…” pelo diretor do festival na Harvard University (Dr. José Barriga), onde foi exibido e conquistou o único prêmio concedido na ocasião. A parti daí, começamos a traçar objetivos para a distribuição e lançamento do filme em plataformas alternativas.
 Curiosamente, o espaço para exibição de filmes brasileiros em nosso próprio país é extremamente limitado, já o mercado internacional apresenta caminhos interessantes que merecem ser explorados” declara Tristan Aronovich, que assina o roteiro, direção, edição e trilha sonora.

Veja aqui o trailer do filme Alguém qualquer:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui