Super Hiper Mega Banner

Regina Casé é a protagonista do longa nacional Made in China

Primeiro longa de ficção de Estevão Ciavatta que acaba de ser filmado no Rio de Janeiro, com produção da Pindorama Filmes e da Conspiração Filmes, coprodução da Globo Filmes e distribuição da H2O Films. A comédia Made in China conta como a chegada dos chineses à Saara - o maior centro comercial do Rio de Janeiro - afetou o comércio antes dominado por árabes e judeus. Além de Regina Casé, o elenco conta com Juliana Alves, Otávio Augusto, Xande de Pilares, Luis Lobianco, Gilberto Marmorosch e os chineses Yili Chang, Liú Wang e Tony Lee.
Com roteiro também assinado por Estevão Ciavatta, a comédia gira em torno de Francis (Regina Casé), vendedora da Casa São Jorge, a loja de quinquilharias do árabe Seu Nazir (Otávio Augusto). Ela faz de tudo para ajudar o patrão a não perder sua clientela para a concorrente Casa do Dragão, estabelecimento do chinês Chao (Tony Lee). Ao lado da amiga e companheira de trabalho Andressa (Juliana Alves) e de seu namorado malandro Carlos Eduardo (Xande de Pilares), Francis vai tentar descobrir por que as mercadorias dos chineses são mais baratas que as do Seu Nazir.
 “Quero falar com humor e emoção sobre a vocação do Brasil de ser um ponto de encontro entre as mais diferentes culturas. A chegada dos chineses nesse início de século é a grande novidade. O argumento do filme nasceu quando percebi que o Rio é uma das poucas metrópoles mundiais onde não tem Chinatown”, explica o diretor Estevão Ciavatta.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.