Super Hiper Mega Banner

Crítica do filme Entre Nós

As cenas iniciais de Entre Nós fazem lembrar da turminha que todo mundo um dia já teve (ou deveria ter tido) na adolescência. Com um ar de nostalgia, a câmera acompanha a íntima relação de amizade de um grupo de amigos que sonha com um futuro brilhante na carreira de escritor. Tudo com uma certa inocência rebelde, típica da idade, e descompromisso com o mundo das responsabilidades.

Todos selam um pacto e escrevem cartas que ficam numa caixa que é enterrada e deve ser lida dez anos depois. Passado o prazo, já adultos, eles se reencontram para ler os textos. E é quando se redescobrem bem diferentes do que eram antes: frustrados, arrependidos e amargurados.

Dirigido e escrito por Paulo Morelli (Cidade dos Homens) ao lado do seu próprio filho, Pedro Morelli, o longa é um drama diferente dos filmes nacionais produzidos ultimamente. Os personagens são de classe-média alta e o foco do roteiro, que fala sobre vários temas, entre eles a passagem do tempo, é a relação entre o grupo e como uma década faz com que todos mudem.

A produção traz um elenco repleto de atores globais, entre eles o protagonista Caio Blat, Carolina Dieckmann, Paulo Vilhena, Maria Ribeiro, o sempre ótimo Lee Taylor e a surpreendente Martha Nowill. Uma curiosidade é o fato dos artistas serem amigos na vida real, o que facilitou o entrosamento na ficção.
A morte de um dos amigos, ainda durante a fase inicial da história, repercute no reencontro, embalado por diversas lembranças. Ainda que não seja nem um pouco surpreendente, existe um segredo que liga a fatalidade com a vida dos personagens. O ponto mais alto, contudo, é como a trama revela o que aconteceu com cada um durante o salto temporal e como suas vidas atualmente estão.
Bem produzido e com uma fotografia bonita, Entre Nós mescla humor e até suspense para contar uma história que chama a atenção pelo realismo – seja ele pessimista ou não. O final aberto sugere uma possível continuação, que pode concluir ou pelo menos prosseguir com a história.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Entre Nós:

Entre Nós (Brasil, 2013) Direção: Paulo Morelli. Com: Caio Blat, Carolina Dieckmann, Maria Ribeiro, Paulo Vilhena, Júlio Andrade...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.