Super Hiper Mega Banner

Diretores comentam o polêmico Cortinas Fechadas

Jafar Panahi
Eu escrevi o roteiro enquanto sofria de uma depressão, o que me levou a explorar um mundo irracional, longe das convenções lógicas. No entanto, por ter melhorado repentinamente durante as filmagens, tive que me esforçar bastante para não deixar a razão tomar conta do que meu estado melancólico havia me ajudado a alcançar.
A melancolia assombra esta história, na qual cada personagem reflete um outro e a fronteira entre ficção e realidade se borra. Cortinas Fechadas alterna gêneros e tem histórias dentro de histórias para destacar porque fazer filmes é uma necessidade na vida de um cineasta: é uma necessidade imperiosa de mostrar a realidade do mundo em que vivemos.
Kambozyia Partovi
Tempos difíceis! Não é mais suficiente para eles investigar o nosso trabalho. Eles nos investigam para evitar que realizemos qualquer trabalho. Nossa inatividade faz com que eles se sintam mais seguros. Porém, isso não é motivo para que deixemos de trabalhar. Ao contrário, isso nos motiva a trabalhar mais e sob qualquer condição.
Quando meu amigo cineasta, cuja vida estava sendo destruída por uma proibição de trabalhar há 20 anos, decidiu fazer um filme secretamente e com o mínimo de condições, eu resolvi ajudá-lo já que eu acredito que durante tempos difíceis, um deve estar ao lado do outro.

Assista ao trailer do filme Cortinas Fechadas clicando aqui!

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.