Super Hiper Mega Banner

Crítica do filme João e Maria e a Bruxa da Floresta Negra

*Por Michel Toronaga - micheltoronaga@daiblog.com.br

João, Maria e a Bruxa Da Floresta Negra, dirigido por Duane Journey, é mais uma releitura sombria de famosos contos da carochinha. Diferentemente de João e Maria Caçadores de Bruxas, de Tommy Wirkola, a história do longa-metragem foi adaptada para os dias de hoje. E em vez de atrair jovens com uma casa de doces, a vilã usa uma outra isca: maconha.

Politicamente incorreta, a trama traz uma Gretel (Molly Quinn, de Família do Bagulho) adotada. Viciada em maconha, ela e o namorado Ashton (Andrew James Allen, de A Face da Morte) descobrem que existe uma velhinha nova nas redondezas que vende uma erva da boa, conhecida como Floresta Negra. A senhora é a misteriosa Agnes (Lara Flynn Boyle, de Três Formas de Amar). Assim como no conto famoso, ela atrai os jovens com o objetivo de comê-los - no caso, com a desculpa de matar sua larica.

Quando Ashton desaparece, Gretel parte em busca do rapaz com a ajuda do irmão Hansel (Michael Welch, de Crepúsculo), que é um menino correto e prestativo. O filme traz elementos de suspense e humor, embora tenha mais sangue que muito títulos de terror. Assim, entre risadas e violência, a história fica com um gênero indefinido. O que é certo é o público-alvo: os adolescentes.
Alguns momentos são memoráveis, como o desfecho dos personagens da polícia, que estão investigando o sumiço de jovens viciados. Outros, entretanto, não conseguem escapar dos clichês. Com bons efeitos especiais, o resultado é uma sátira descompromissada e alucinada. Tem de ser assistida sem esperar muita coisa para embarcar na viagem que é o script do roteirista David Tillman.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme João e Maria e a Bruxa da Floresta Negra:


Hansel & Gretel Get Baked (EUA, 2013) Dirigido por Duane Journey. Com Molly C. Quinn, Michael Welch, Lara Flynn Boyle, Cary Elwes, Andrew James Allen, Reynaldo Gallegos, Bianca Saad, Lochlyn Munro, Yancy Butler...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.