Super Hiper Mega Banner

Crítica do filme Vestido pra Casar

*Por Barbara Soares - barbarasoares@daiblog.com.br 

Vestido Pra Casar, comédia de Gerson Sanginitto e Paulo Aragão Neto (Simão, o Fantasma Trapalhão) estrelada por Leandro Hassum (Até que a Sorte Nos Separe), é uma filme que agradará fãs de novela e programas humorísticos como Zorra Total, mas dificilmente fará rir ao resto da plateia. O filme conta a história de Fernando, um noivo que se mete em várias confusões antes de seu casamento, entre elas, rasgar por engano o vestido de grife da “Miss Mogi-Mirim”, interpretada por Renata Dominguez. Para resolver a situação, Fernando mente repetidamente para sua noiva Nara (Fernanda Rodrigues), o que só leva a problemas maiores envolvendo policiais, políticos, socialites e até um estilista famoso.

Assim como em seu tom e abordagem, Vestido Pra Casar se assemelha também tecnicamente ao formato de programas de TV, com uma fotografia cujos quadros não variam muito e trilha e efeitos sonoros excessivamente dramáticos. Os fãs de Leandro Hassum apreciarão seu personagem aqui, cujos trejeitos e piadas são bem parecidos com os de seus trabalhos anteriores na telinha. Fernanda Rodrigues traz carisma e simpatia ao seu papel, mas sua inocência e passividade ao longo da trama não fazem muito sentido.

Contando com um extenso elenco que traz ainda o talentoso Marcos Veras e o veterano Tonico Pereira, esta comédia de erros, apesar de ter reviravoltas mirabolantes, infelizmente decepciona na hora de fazer rir. A maioria das situações soa forçada demais, e a tentativa de criar humor com o sotaque caipira de Fernanda, ou com os bordões de sua família (o pai dela, interpretado por André Mattos, repete “o casamento está acabado” uma 10 vezes durante o filme) não é muito bem-sucedida.

Por outro lado, o personagem do estilista Jean-Luc (Érico Brás, de lentes azuis fortíssimas) ainda que estereotipado, faz rir com sua extravagância e extrema, digamos assim, desinibição. Gostaria de ver um filme protagonizado por ele.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblog

 Veja aqui o trailer do filme Vestido Pra Casar:


Vestido Pra Casar (2014, Brasil) Escrito por Cláudio Torres Gonzaga, Celso Taddei e Audemir Leuzinger. Dirigido por Gerson Sanginitto e Paulo Aragão Neto, com Leandro Hassum, Fernanda Rodrigues, Marcos Veras, Renata Dominguez...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.