Super Hiper Mega Banner

Nova etapa do Cinema Petrobras em Movimento

Depois de percorrer dezenas de cidades do interior no primeiro semestre, o Cinema Petrobras em Movimento inicia a segunda etapa do circuito 2014 com projeções gratuitas de filmes nacionais em todas as regiões do Brasil até outubro. No segundo semestre, as exibições contemplam municípios do Paraná, Rio de Janeiro, Bahia, Maranhão, Piauí, Pará, Amazonas, entre outros.
As projeções acontecem em escolas públicas, sedes de projetos sociais, como a Fundação Gol de Letra, casas de saúde, campos de futebol e sítios. Até o fim do ano, 152 municípios serão visitados. A expectativa é alcançar 70 mil espectadores, com cerca de 900 sessões.
Já na 15ª edição, o projeto leva a sétima arte a comunidades sem salas de cinema,com patrocínio do Sistema Petrobras. Esse é omaior circuito de exibição não comercial da América Latina. Em cada uma das regiões atingidas, há agentes culturais contratados e capacitados pelo Cinema Petrobras em Movimento.
Os três filmes selecionados estão relacionados ao universo infanto-juvenil e à história do país. Colegas, de Marcelo Galvão, apresenta três amigos portadores de síndrome de Down que partem em uma aventura em busca dos próprios sonhos; Brichos 2 - A Floresta é Nossa, de Paulo Munhoz, mostra a luta pela fictícia Brainforest; Uma História de Amor e Fúria, de Luiz Bolognesi, é uma animação para adultos que conta a história do Brasil desde as batalhas dos tupinambás até a guerra mundial pela água, no futuro.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.