Super Hiper Mega Banner

Maconha medicinal está no filme Ilegal

De um lado, uma menina de 5 anos com uma forma de epilepsia rara, grave e sem cura. Do outro, uma substância derivada da maconha que acaba com as convulsões da criança. Entre as duas, uma lei que torna o tratamento impossível. Ilegal mostra a luta de um grupo de mães contra a burocracia e o preconceito para garantir aos seus filhos o direito à saúde, e como seu exemplo deu origem a um movimento nacional pela legalização da Cannabis medicinal.
O documentário foi realizado pela produtora paulistana 3Film em parceria com a Superinteressante. O projeto nasceu após uma reportagem de Tarso Araújo, jornalista e um dos diretores do filme, para a revista. Tarso é também o idealizador da campanha Repense, viabilizada por crowdfunding. Após o início da campanha, a menina Anny Fischer, portadora de uma epilepsia rara, tornou-se a primeira pessoa com autorização para usar cannabis medicinal no Brasil. O filme estreia nos cinemas das principais capitais no dia 9 de outubro.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.