Super Hiper Mega Banner

Conheça o premiado drama Depois da Chuva

Depois da Chuva é o primeiro longa-metragem de Cláudio Marques e Marília Hughes,. Ambientado em 1984, quando o país foi às ruas pedindo eleições diretas para presidência da República (Diretas Já), o filme traz Caio (Pedro Maia), um adolescente de espírito libertário que vive seu despertar político e amoroso no momento em que a população brasileira experimenta a euforia do término da ditadura e a esperança de assumir as rédeas do país.
Totalmente produzido em Salvador, Depois da Chuva já foi exibido em doze países, sendo que a estreia internacional foi no 43º Rotterdam Film Festival (Holanda). Premiado no 46º Festival de Brasília em três categorias (roteiro, ator e trilha sonora) e escolhido o melhor filme estrangeiro do Harlem International Film Festival (Nova Iorque - EUA), o longa começou sua trajetória nos festivais de Cannes e de Cinema Independente de Buenos Aires (Bafici), onde foi exibido como “work in progress”.
A trama procura trazer a atmosfera dos anos 80, marcados pelo começo da epidemia da Aids, pela força do punk-rock e pela ameaça de uma guerra nuclear. Junto à tensão política, esses elementos compõem o pano de fundo dessa narrativa, que apresenta experiências atemporais da juventude, sendo capaz de dialogar com os mais variados públicos. Assista ao trailer de Depois da Chuva:

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.