Super Hiper Mega Banner

Em julho estreia A Nação Que Não Esperou Por Deus

A Nação Que Não Esperou Por Deus foi filmado no Mato Grosso do Sul, onde os cineastas Lucia Murat (Quase Dois Irmãos) e Rodrigo Hinrichsen mostram o impacto da chegada da eletricidade na região em paralelo aos impasses decorrentes de conflitos com pecuaristas, que invadiram parte de uma reserva. O novo filme da diretora, agora em parceria com Rodrigo Hinrichsen, chega aos cinemas brasileiros no dia 16 de julho.
Em 1999, durante as filmagens de Brava Gente Brasileira, Lucia Murat entrou em contato com os índios Kadiwéu. Desde então, a luz elétrica chegou à aldeia, e com ela a televisão. Cinco diferentes igrejas evangélicas se estabeleceram na reserva. Terras indígenas estão ameaçadas pela exploração pecuarista. Quinze anos depois, a diretora reencontra a Nação Que Não Esperou Por Deus.
Produtora, diretora e roteirista, Lucia Murat fala sobre o filme: “As reuniões que filmamos entre os Kadiwéu e os pecuaristas sobre a questão das terras e que estão apresentadas no documentário são reveladoras não somente da situação atual, mas dos preconceitos que se acumularam na história da conquista. A singularidade do projeto está no fato de termos o material filmado em três momentos diferentes, ao longo de 17 anos. Com isso, podemos acompanhar a história da tribo durante um período de grande transformação, quando o contato com a sociedade branca se intensifica.”

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.