Super Hiper Mega Banner

Crítica do filme Homem-Formiga

*Por Leonardo Resende - Especial para o Daiblog 

Kevin Feige é o nome responsável por deixar o universo da Marvel em perfeita sintonia. As histórias contadas seguem diversas fases e deixam os fãs satisfeitos com o universo criado. Raras são as obras que deixam a desejar, vide Thor - Mundo Sombrio e O Incrível Hulk. Quando anunciado que o Homem-Formiga seria adaptado para as telonas, o primeiro nome cotado for Edgar Wright para direção. Conflitos de agenda e divergências de ideias fizeram o criativo cineasta optar por roteirizar ao lado de mais três outros nomes, inclusive de Paul Rudd, estrela do filme. Após a desistência de Wright na direção, fãs desanimaram e o filme já foi profetizado como um fiasco.
Homem-Formiga é um desastre? Sim e não. Além de manter um universo concreto, a Marvel utiliza o melhor de sua fórmula cartunesca que infantiliza os longas-metragens e tendem a alcançar um público mais amplo. Desastre por usar esse formato caricato de maneira abusiva e um acerto pela excelente escolha de Rudd como o herói e Michael Douglas como um veterano de uma indústria. Evangeline Lilly dá o melhor, mas o que consegue é uma atuação morena de Claire do Jurassic World, também desta safra de blockbusters.
O filme acompanha a história do ladrão Scott Lang que, ao realizar um roubo, encontra uma roupa diferente. O que ele não sabia era que o roubo foi premeditado pelo Dr. Hank Pym para testar as habilidades de Lang. A simulação diz respeito a um golpe na empresa Pym, que está no comando de Darren Cross, um jovem ambicioso que projeta a Yellowjacket, outra roupa com as mesmas propriedades da vestimenta do Homem-Formiga (feita para encolher o usuário). Paul Rudd mostra um pouco de seriedade - o que é bom -, até porque o ator está acostumado com comédias e nunca passou pelo território de filmes de ação. E o resultado é uma surpresa. Homem-Formiga tinha tudo para ser um desastre, mas no final das contas, por incrível que pareça, funciona.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Veja agora o trailer do filme Homem-Formiga

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.