Super Hiper Mega Banner

Começa o Circuito Universitário de Cinema 2015

O Rio de Janeiro e Goiânia serão as primeiras capitais a receberem uma sessão do Circuito Universitário de Cinema 2015, cujo tema nesta edição é Direitos Humanos. Ao longo do mês de setembro, o Circuito passará por escolas e universidades de 14 estados do Brasil para exibir filmes e promover debates entre acadêmicos, pesquisadores, diretores e produtores das obras, provocando a reflexão dos jovens estudantes.
A Viagem de Yoani
Os três filmes selecionados para a mostra são: À Queima Roupa, um retrato da violência e da corrupção policial no Rio de Janeiro nos últimos 20 anos; A Viagem de Yoani, sobre a blogueira cubana Yoani Sanches; e Sem Pena, sobre o sistema prisional brasileiro. As primeiras sessões no Rio de Janeiro serão na Universidade Estácio de Sá, unidade Sulacap, dias 2 e 3 de setembro de 2015, com exibições dos filmes Sem Pena e À Queima Roupa, nos turnos da manhã e da noite.
A Queima Roupa
Dia 17, às 19h30, os alunos terão a oportunidade de assistir ao documentário A Viagem de Yoani. Em Goiânia haverá sessão do filme Sem Pena, dia 3, às 8h, na Escola Estadual Professor Geraldo Ribeiro da Silva, que fica no bairro Parque Real, em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana. Até o final de setembro, o Circuito vai passar ainda pelo Acre, Amazonas, Roraima e Tocantins, na região Norte, Alagoas, Maranhão, Paraíba e Rio Grande do Norte, na região Nordeste, Mato Grosso do Sul, na região Centro-oeste, Espírito Santo, Minas Gerais, na região Sudeste, e Rio Grande do Sul, na região sul do país.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.