Super Hiper Mega Banner

Crítica do filme Um Senhor Estagiário

Por Michel Toronaga - micheltoronaga@daiblog.com.br

Uma das primeiras incursões na vida profissional de muitos, o estágio é um importante momento na carreira de qualquer pessoa. O tema rendeu bons filmes, como O Diabo Veste Prada, onde a atriz Anne Hathaway interpretou uma estudante que sofreu poucas e boas nas mãos de uma chefe tirana. Desta vez, é ela que está no cargo de chefia. Em Um Senhor Estagiário, ela dá vida a Jules Ostin, uma bem-sucedida jovem que criou uma loja virtual de roupas femininas.
Em vez de ser exigente e fria, sua personagem é uma jovem adulta que se sente pressionada pelos desafios na empresa, que cresce a cada dia. Quando é criado um programa de estágio para idosos, ela acaba tendo que trabalhar com experientes pessoas. É o caso do prestativo Ben Whittaker (Robert De Niro). Cansado da monotonia da aposentadoria, ele consegue uma função no e-commerce e vive mais que uma ressocialização no mercado de trabalho. Ele redescobre como é ter uma vida social.
É possível definir o filme de Nancy Meyers como uma comédia dramática no estilo Nancy Meyers. Nome por trás dos sucessos Alguém Tem Que Ceder, O Amor Não Tira Férias e Simplesmente Complicado, ela se mostra em plena forma ao escrever e dirigir um delicioso filme cheio de bons momentos. E grande parte do sucesso se deve à ótima química entre os protagonistas. De Niro está incrível como uma espécie de vovô que todo mundo gostaria de ter, disposto sempre a ajudar, aprender e ensinar com as experiências que apenas os anos conseguem trazer.
Hathaway, simpática como sempre, ilumina a história. Sua personagem aparenta ser uma mulher de negócios, mas aos poucos são reveladas outras facetas: a mulher e a mãe. E tão inusitado quanto um homem de 70 anos ser estagiário de uma chefe jovem é a amizade - que soa perfeitamente plausível - desenvolvida entre os dois. O conflito de gerações cria situações engraçadas, ao mesmo tempo que a abordagem delicada dos relacionamentos humanos (online ou não) faz com que a trama seja leve e positiva.
Se há um problema no filme é justamente o excesso de bondade do script. É tudo tão certinho - e orquestrado com uma trilha sonora com músicas alegres ou fofas - que quem assiste espera por um conflito ou algo trágico para abalar as estruturas da narrativa. Existe, de fato, um momento que muda um pouco as coisas, mas é possível perceber que Meyers quis fazer um trabalho positivo e que transmitisse apenas sentimentos bons. E ela conseguiu. Um Senhor Estagiário é realmente ótimo. Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Um Senhor Estagiário:

The Intern (EUA, 2015) Dirigido por Nancy Meyers. Com Anne Hathaway, Robert De Niro, Rene Russo, Adam DeVine, Wallis Currie-Wood, Christine Evangelista, Elliot Villar, Peter Vack...

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.