Super Hiper Mega Banner

Lançamento do livro Cinema e Cordel

Nesta quinta-feira (17), às 18h30, haverá o lançamento do livro Cinema e Cordel - Jogo de Espelhos, da escritora francesa Sylvie Debs. Os interessados poderão conferir a palestra da autora, no auditório da Aliança Francesa (708/907 Sul), e também uma exposição de literatura de cordel, exposta em varal com xilogravuras. O evento contará com a participação de repentistas da cidade. A entrada é franca.
Estudiosa do cinema nordestino, Sylvie Debs segue caminho singular nos estudos do cinema brasileiro. Em tempos de exaltação de valores e modelos de mercado, ela investiga as formas tradicionais de expressão artística do povo brasileiro. No livro, aborda que a poesia popular do Nordeste, escrita em folhetos de cordel ou improvisada nas cantorias, tem inspirado, ao longo de décadas, o cinema brasileiro.
Sobre a autora
Doutora em literatura comparada pela Universidade Le Mirail de Toulouse, Sylvie Debs é considerada uma das maiores especialistas de cinema brasileiro na França. Já publicou Patativa do Assaré (2000), Os Mitos do Sertão: Emergência de Uma Identidade Nacional (2002) e Brasil: O Ateliê dos Cineastas (2004), assim como artigos sobre cinema, literatura de cordel e cultura popular, em revistas especializadas. Com experiência em difusão e cooperação cultural, Sylvie Debs exerce o magistério na Universidade de Estrasburgo, França.

Serviço
Lançamento do livro e exposição
Data: 17 de setembro
Horário: às 18h30
Local: Auditório da Aliança Francesa de Brasília
Endereço: SEPS EQ. 708 / 907 Avenida W4 lote A
Entrada franca
Informações: 3262-7618

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.