Super Hiper Mega Banner

Longa Boi Neon em festivais internacionais

O novo longa de Gabriel Mascaro, Boi Neon, estará em dois importantes festivais de cinema: em Veneza (mostra “Horizontes”) e também em Toronto. No evento canadense inaugurará sua primeira mostra competitiva, que pretende valorizar a produção audiovisual autoral produzida ao redor do mundo. Para o diretor, "exibir o filme na competição de Toronto - onde Claire Denis e Jia Zhang Ke são jurados -, isso para mim já é um grande prêmio e uma linda conquista para dividir com a equipe depois de tanta energia coletiva empenhada nesse projeto".
Nos bastidores das vaquejadas, Iremar e um grupo de vaqueiros preparam os bois antes de soltá-los na arena. Levando a vida na estrada, o caminhão que transporta os bois para o evento é também a casa improvisada de Iremar e seus colegas de trabalho: Zé, Negão, Galega (e sua filha Cacá). O cotidiano é intenso e visceral, mas algo inspira novas ambições em Iremar: a recente industrialização e o pólo de confecção de roupas na região do semi-árido nordestino. Deitado em sua rede na traseira do caminhão, sua cabeça divaga em sonhos de lantejoulas, tecidos requintados e croquis. O vaqueiro esboça novos desejos.
No elenco do longa estão Juliano Cazarré (de Serra Pelada, A Festa da Menina Morta, série Alice / HBO e novela Avenida Brasil, entre tantos outros trabalhos) – como protagonista, Vinícius de Oliveira (mundialmente conhecido por sua atuação em Central do Brasil, ao lado de Fernanda Montenegro) e Maeve Jinkings (de O Som ao Redor, Falsa Loura e Amor Plástico e Barulho, longa esse que lhe rendeu indicações e prêmios de melhor atriz).

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.