Super Hiper Mega Banner

Ópera dirigida por Fernando Meirelles nos cinemas

A primeira ópera dirigida pelo cineasta Fernando Meirelles (Cidade de Deus) será transmitida ao vivo via satélite para as salas de cinema de oito cidades brasileiras. A obra Os Pescadores de Pérolas, de Georges Bizet, será exibida no dia 15 de setembro, às 20h (horário de Brasília), diretamente do Theatro da Paz, em Belém.
A pré-venda de ingressos acontece no site www.cinelive.com.br e nas bilheterias dos cinemas participantes. O valor do ingresso é de R$ 60 e a meia-entrada será aplicada de acordo com a legislação local de cada cidade. As compras realizadas pela internet estão sujeitas à taxa de conveniência do portal de vendas.

Os Pescadores de Pérolas é a obra da juventude do mestre francês Georges Bizet, sendo peça de repertório e o protótipo do período pré-impressionista da Escola Francesa. Em oposição ao título maduro de Bizet, “Carmen”, que procura dar cores espanholas à peça, Os Pescadores de Pérolas não envereda por esse caminho e não tenta colorir hipoteticamente o então Ceilão. Como se sabe, música e teatro se juntam para conseguir o milagre da ópera, mas, no caso da montagem paraense, teremos ainda um diálogo com o cinema, através da visão de seu diretor Fernando Meireles.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.