Super Hiper Mega Banner

Crítica do filme Perdido em Marte

Por Leonardo Resende - Especial para o Daiblog

Não é segredo que Ridley Scott se consagrou com o gênero de ficção científica. Primeiro com o silencioso Alien – O Oitavo Passageiro e posteriormente Blade Runner –  O Caçador de Androides. Ambos são cultuados por uma legião de fãs. O último incompreendido em seu lançamento, trouxe a questão da existência individual como espinha dorsal. Elemento utilizado em seu novo filme, Perdido em Marte, que estreia hoje nos cinemas.
Falar que o longa-metragem é um primo de Gravidade é, no mínimo, uma heresia. O filme conta a história do astronauta biólogo Mark Watney (Matt Damon) que, após uma tempestade em Marte, é considerado morto por sua equipe.
O time de astronautas, liderado por Melissa Lewis (Jessica Chastain), é forçado a deixar Mark para trás. Assim, ele é considerado morto. Quando a equipe retorna à estação espacial para treinamento, o biólogo surpreende todos ao fazer contato.
Por mais que os filmes de Scott e Cuarón se aproximem ao máximo, ambos são separados por uma característica: o humor. Gravidade se apropria da solidão do espaço como pano de fundo e pretexto para o autoconhecimento da personagem de Sandra Bullock. Mark está sozinho, mas seu otimismo diante da situação colore o filme e traz uma característica humorística inédita na carreira de Scott. Em algumas cenas, o 3D é descartável. A trilha sonora também poderia ser melhor, mas a atuação positiva de Damon aliada à direção de Scott faz de Perdido em Marte mais um filme ambientado no espaço que merece ser visto.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

The Martian (EUA, 2015) Dirigido por Ridley Scott. Com Matt Damon, Jessica Chastain, Kristen Wiig, Kate Mara, Jeff Daniels, Michael Peña, Sean Bean, Sebastian Stan, Chiwetel Ejiofor, Mackenzie Davis...

Veja aqui o trailer do filme Perdido em Marte:

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.